Equilíbrio
23/10/2008 - 14h28

Com socos e chutes, mulher enfrenta veado para salvar poodle

Publicidade

da Folha Online

Atualizado em 24/10/2008 às 13h19.

Uma mulher de 61 anos lutou com um veado que atacou um de seus poodles em Montana (EUA).

Na segunda-feira (20), Carol Lince colocou seus três cães para fora de casa e, pouco tempo depois, ouviu choros e latidos dos animais, informa a agência Associated Press. Ao sair de casa, viu um veado atacar o menor dos pets.

Carol chutou as pernas do animal para tentar soltar o cão. Irritado, o veado começou a dar cabeçadas na mulher e acabou jogando-a contra uma cerca.

Mas a dona dos pets não desistiu: passou a dar socos na cabeça do animal, até que ele pulou a cerca e fugiu, deixando o poodle para trás.

Carol ficou com hematomas no abdome, causados pelas cabeçadas do veado.

O cão foi avaliado por um veterinário e passa bem.

Tubarão

Em setembro, outro caso de salvamento chamou a atenção. O carpinteiro Greg LeNoir enfrentou um tubarão para salvar o rat terrier Jake.

Já em outros episódios, foram os animais que protagonizaram as cenas de heroísmo.

Duas histórias aconteceram nos Estados Unidos. Em Scottsdale (Arizona), o pastor alemão Buddy chamou o serviço de emergência pelo telefone e salvou a vida de seu dono. Em Tampa (Flórida), a poodle Taffy alertou um casal de idosos sobre um incêndio em plena madrugada.

No Reino Unido, foi a vez do papagaio-cinza Bob salvar uma família inteira de um incêndio.

Já em São Paulo, a boa ação é permanente. Em diversas instituições, cães voluntários ajudam na recuperação de crianças e adolescentes doentes ou deficientes.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca