Equilíbrio
28/10/2008 - 15h58

Cão se arrisca para proteger filhotes de gato em incêndio na Austrália

Publicidade

da Folha Online

Um cachorro na Austrália mostrou que a fidelidade canina vai além do relacionamento com o ser humano. Mesmo com a casa em chamas, Leo, um destemido terrier, não abandonou os filhotes da gata Sabrina.

Reprodução
Leo arriscou a própria vida para tentar proteger os filhotes da gata Sabrina durante o incêncio que destruiu sua casa, em Melbourne
Leo arriscou a própria vida para tentar proteger os filhotes da gata Sabrina durante o incêncio que destruiu sua casa, em Melbourne

O caso ocorreu na noite de sábado (25). Duas crianças e um adolescente que estavam na residência, localizada em Melbourne, foram resgatados e pediram aos bombeiros para salvarem seus bichos de estimação.

A casa já estava sendo consumida pelo fogo e seu interior estava repleto de fumaça quando encontraram Leo, quase desacordado, ao lado dos filhotes, informa o jornal "Herald Sun".

Após a retirada de todos os animais, Leo, que tem 11 meses, teve de ser reanimado. Pelo "ato de bravura", ele deverá ganhar uma medalha do Corpo de Bombeiros.

Outro cão da família, Barney, escapou sem ferimentos. Sabrina continua desaparecida.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca