Equilíbrio
12/12/2008 - 13h44

Angelina é vira-lata chique, mas adora um brejo; veja as mascotes da semana

Publicidade

da Folha Online

Angelina é praticamente uma princesa de conto de fadas. A cadela de quase um ano e meio foi resgatada ainda filhote por uma vizinha de Luis Fernando Klava, que se encantou com a vira-lata e a acolheu com todos os mimos.

Arquivo Pessoal
Vira-lata de classe, Angelina faz aulas de adestramento, mas não deixou algumas estrepolias de lado; veja as mascotes da semana
Vira-lata de classe, Angelina faz aulas de adestramento, mas não deixou algumas estrepolias de lado; veja as mascotes da semana

Também pudera. Angelina é carinhosa, inteligente e tem uma irresistível mancha preta no olho que parece ter sido desenhada à mão.

Mas, claro, as princesas dos contos de fada modernos têm lá seu lado "ogro" (que dizer de Fiona, companheira de Shrek?).

Pois a vira-lata, que passou a ser educada em aulas de adestramento e tomar banho em pet shop, ainda não conseguiu deixar de lado alguns hábitos pouco finos, como arriscar uma incursão no brejo perto da casa de Klava.

Nessas situações, sobra para o dono dar banho na cadela, limpando cada manchinha do seu pêlo.

"É uma vira-lata de vida boa", resume Klava. "Eu a invejo", brinca.

Cadê meu bicho?

Para ver seu animal de estimação na Folha Online, mande um e-mail para bichos@grupofolha.com.br. Escreva "Bicho-Cão" ou "Bicho-Gato" no campo "Assunto" da mensagem.

Na primeira triagem, são descartadas fotos de baixa qualidade (evite as imagens de celular) ou com bichos acompanhados dos donos. Lembre-se: corte a foto no tamanho a partir de 640 x 480 pixels.

Faça a descrição do animal (nome, idade, raça) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato). Relate curiosidades sobre seu amigão.

E quem já mandou e-mail e não teve o seu animal escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca