Biden sai à frente de Obama com novo cão da família
da Folha Online
Na gigantesca lista de afazeres de Barack Obama há uma tarefa da qual suas filhas, Sasha e Malia, não o deixarão escapar: escolher um cachorro.
Enquanto o futuro presidente dos Estados Unidos permanece indeciso, seu vice, Joe Biden, já escolheu e até deu nome à mais nova mascote de sua família.
| AP |
![]() |
| Futuro vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresenta seu novo amigão, filhote de pastor alemão que foi batizado Champ |
Trata-se de um filhote de pastor alemão que se chama Champ. O nome foi dado pelas netas do democrata na manhã de Natal, informa a agência Associated Press.
De acordo com a porta-voz Elizabeth Alexander, Champ era o apelido de infância de Biden, dado por seu pai.
Jill, mulher do futuro vice, havia prometido a ele que, se Obama ganhasse a eleição, eles comprariam um cão.
Champ será treinado por Mark Tobin, coordenador da divisão de canis (k-9, como dizem por lá) do Condado de New Castle, em Delaware.
Quanto aos Obama, muitas sugestões já chegaram à família presidencial. A raça poodle foi considerada ideal para eles.
O atual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, tem um scottish terrier chamado Barney. Aqui no Brasil, o presidente Luis Inácio Lula da Silva tem um cane corso.
Leia mais
- Bicharada se despede de 2008; veja as mascotes do ano
- Aquários revelam vida submarina em passeios no litoral de SP
- Tamar apresenta tartaruga-gigante e outras espécies no litoral brasileiro
- Crocodilo é encontrado em banheira de apartamento em Londres
- Tigres de parque dos EUA ganham bichos de pelúcia no Natal
- Gato sobrevive a queda de 34 andares em prédio australiano
Especial
- Leia o que há em nossos arquivos sobre bichos
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


