Buldogue filhote adora sapatos de salto alto; veja as mascotes da semana
da Folha Online
Todos têm uma iguaria predileta. E com os cachorros não é diferente.
Nicolau, um buldogue francês de dois meses, também tem seu "prato" preferido: sapatos de salto alto.
O menu fica escondido no armário de Geovanna Morcelli, que mora em São Paulo.
| Guiherme Tosetto/Folha Imagem |
|
| Nicolau ganhou este cachecol após a vacinação; veja as mascotes da semana |
"Como ainda é um bebê, seus dentes estão nascendo e ele sente a necessidade de morder tudo o que encontra pela frente, seja o sofá, o rack da sala, os pés e mãos das pessoas ou seus inúmeros brinquedinhos", conta a dona, bastante compreensiva.
"Ele adora explorar o closet em busca de sapatos e tem preferência pelos de salto alto, que são muito mais apetitosos para morder."
Depois de gastar os dentinhos afiados, nada como um banho para relaxar.
Nicolau não chega a se molhar, mas bem que tenta.
"Ele adora água e não pode ver ouvir o barulho do chuveiro que já tenta --ainda sem sucesso-- pular dentro da banheira", diz Geovanna.
Na foto, ele aparece com o cachecol que ganhou da veterinária após tomar uma vacina.
Cadê meu bicho?
Para ver seu animal de estimação na Folha Online, mande um e-mail para bichos@grupofolha.com.br. Escreva "Bicho-Cão" ou "Bicho-Gato" no campo "Assunto" da mensagem.
Na primeira triagem, são descartadas fotos de baixa qualidade (evite as imagens de celular) ou com bichos acompanhados dos donos. Lembre-se: corte a foto no tamanho a partir de 640 x 480 pixels.
Faça a descrição do animal (nome, idade, raça) e da identidade do dono (nome, idade, profissão, cidade, contato). Relate curiosidades sobre seu amigão.
E quem já mandou e-mail e não teve o seu animal escolhido? Há ainda uma chance. As imagens que ficaram de fora vão compor um arquivo para as próximas seleções semanais de mascotes.



