Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dilma Rousseff

Dilma passa por tratamento de saúde no Sírio-Libanês, em São Paulo


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
joao michelini (132) 26/11/2009 11h34
joao michelini (132) 26/11/2009 11h34
A partir da ANISTIA E DAS DIRETAS JA.
Surge uma NOVA CLASSE SOCIAL BRASILEIRA.. A DOS POLITICOS ...e que nos dias de hoje supera as demais classes. BAIXA, MEDIA E ALTA.
A CLASSE DOS POLITICOS PODE SER CONSIDERADA ALTA-ALTA - transferências de propriedades, sem exceção, foram conseguidas através de tácticas mafiosas, de assassinatos, de roubos generalizados, de apropriação de recursos do ESTADO, MUNICIPIOS, UNIAO E ESTATAIS,PRIVATIZAÇOES. Apropriadas pelas máfias privadas dirigidas por PARTIDARIOS ALIADOS com a corrupção. Esses novos multimilionários saqueam ESTADOS MUNICIPIOS A UNIAO E GRANDES EMPRESAS ESTATAIS em milhões de dólares.O MEXICO E O BRASIL, são os dois países que privatizaram os monopólios públicos mais lucrativos, os maiores e os mais eficientes. Do total de 157,2 mil milhões de dólares nas mãos de 38 multimilionários latino-americanos, 30 são brasileiros. Alguns acumularam suas fortunas obtendo contratos governamentais, e outros através DE INFLUENCIA POLITICA BENEFICIANDO-SE de relações políticas e suborno de empresas públicas.
E O RESTO É RESTO
Classe alta - Classe média - Classe baixa - Miseráveis
E a CLASSE DE OTARIOS COMO NOS ELEITORES, QUE PAGAMOS POR TUDO ISSO..., QUE SE LASQUE, RECORRER A QUEM SE DOMINARAO TUDO.
EXECUTICO - LEGISLATIVO E ATE O JUDICIARIO COM O STF DANDO LHES COBERTURA...
-----VOTO NULO NAS PROXIMAS ELEIÇOES NESTA CASTA DE MALANDROS---
6 opiniões
avalie fechar
joao michelini (132) 17/11/2009 17h08
joao michelini (132) 17/11/2009 17h08
Eleição no PT resgata nomes do mensalão...A chapa do candidato favorito as eleições no PT o ex-diretor da BR Distribuidora José Eduardo Dutra (SE), abriga oito petistas envolvidos, direta ou indiretamente, no escândalo do mensalão em 2005, o maior da história do partido. Ate o nome da chapa é Hilario, pasmem..Construindo um novo Brasil......
Fazem parte da chapa da corrente CNB de Dutra, o ex-ministro José Dirceu, os deputados José Genoino, José Mentor, José Nobre Guimarães e João Paulo Cunha, os ex-deputados Angela Guadagnin e Josias Gomes, e Mônica Valente, mulher do ex-tesoureiro Delúbio Soares......
Isso é FORMAÇÃO DE QUADRILHA........
POLICIA POLICIA POLICIA POLICIA......
10 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (460) 11/11/2009 10h29
Eduardo Giorgini (460) 11/11/2009 10h29
Nenhum país se desenvolve apenas com empresas estatais e setor público.
Devemos mudar a mentalidade através da educação e importar modelos que deram certo.
Devemos incentivar o espirito empreendedor, através de escolas e universidades e fazer uma limpeza no setor público.
Infelizmente não é essa a visão do governo Lula-PT e nem foi do FHC-PSDB.
Estamos com uma mentalidade colonial, onde o sonho de muitoso cidadãos é trabalhar para o "rei" devido às regalias.
Em universidades de ponta, como USP, estudantes de engenharia, fisica,matematica querem ser funcionarios públicos. E como surgerá empresas e tecnologia com tal mentalidade?
[]s
Eduardo.
5 opiniões
avalie fechar
Eduardo Giorgini (460) 31/10/2009 09h00
Eduardo Giorgini (460) 31/10/2009 09h00
PT esta criando uma bolha especulativa sem base de sustentação.
O sucesso de Lula esta sendo financiado pelo Estado, estatais e especulações publicitárias e sobrecarregando o setor privado.
Como cidadão, estou vendo o dinheiro dos impostos sendo mal gasto. Suor de muita gente indo pelo "ralo" e virando folha de pagamento por ai.
Mais alguns anos de PT, adeus plano Real e equilibrio público.
[]s
Eduardo
4 opiniões
avalie fechar
Laércio Soares (64) 27/10/2009 16h08
Laércio Soares (64) 27/10/2009 16h08
Quanto absurdo! Falam que o Brasil irá dar um salto com o Pré Sal, que o governo está fazendo e acontecendo, como disse o Obama, que o Lula é o cara, quanta bobagem, pergunto aos Srs., alguém já viu alguma coisa feita pelo PT, hojê a imprensa publica qualquer coisa, a pouco tempo, esteve no Brasil um membro da Onu p/ conhecer nosso modelo de reforma agraria, saiu daqui falando maravilhas, no entanto, o local visitado foi escolhido pela equipe do governo que o recebeu. Nunca escrevi neste espaço criticando partido ou politico especificamente, critico a imbecilidade das pessoas, a ignorancia é muito grande, simplesmente escrevem coisas sem o menor fundamento, critico a corrupção instalada, hojê ela está todo governo, já não fazem questão de esconder, não tomam nenhum cuidado, pois aprenderema a manipular a população. A maior ignorancia está no momento em que a critíca vem contra classes sociais, o MST não invadiria se não fosse os impostos pagos pelas elites, o Lula não estaria no poder se não fosse os pobres, as pessoas de classe média não teria empregos, casa, escola se não fosse os empresarios, já que o país, que é tão bom p/ alguns, não dispõe o mínimo p/ a sociedade, se vc não pagar um plano de saúde, simplesmente, morre! Portanto, o ministro Gilmar Mendes está correto, se ele não condenou o Dantas é porque as leis tem brechas, e não foi ele quem as fez, se é que vcs sabem, as leis são feitas pelo legislativo e que tem um monte de PT, PMDB, são maioria e que não fizeram nada p/ altera-las. Parem de achar que o governo irá resolver seus problemas, eles querem resolver os deles, já lotearam a Petrobrás, as Teles, agora querem a Vale, vcs estão errados quando acham que o governo não privatiza pois está pensando no país, isso é ingenuidade demais. Cada politico tem uma maneira de agir, o Chaves foi mais honesto e tomou as coisas de maneira bruta, mas transparente, nosso governo age de maneira sorrateira, quem viver verá! Boa sorte a todos! 5 opiniões
avalie fechar
Valter Souza (74) 27/10/2009 15h31
Valter Souza (74) 27/10/2009 15h31
"Sudeste lidera ranking de trabalhadores em situação análoga à escravidão"
Só ver de que partido são os governadores e prefeitos da maioria dos estado do São Paulo (MG,SP) DEM e PSDB
6 opiniões
avalie fechar
adali adali (193) 27/10/2009 12h43
adali adali (193) 27/10/2009 12h43
Machistas e preconceituosos, sao os comemtários truculentos de alguns participantes deste fórum, que maldosamente sem escrupulo a agridem uma mulher caracterizada pela sua competencia, firmeza em seus ideais e sua inquestionavel coragem e patriotismo. Faço-os lembrado que a ministra Dilma Russef, quando ainda jovem arriscou sua própria vida pelo ideal da democracia, sendo vítima presa e torturada pela repressao num período perigoso da historia do Brasil. Periodo que remonta a atitude covarde de Jose Serra, que fugiu para o exterior de calcas borradas escondido dentro do porta malas de um carro, assim abandonando a presidencia da UNE e os estudantes na luta de resistencia a ditadura. Foi sob esse pano de fundo, que lutou Dilma, período em que muitos civis e militares haviam sido mortos e ainda estavam sendo perseguidos, caçados, presos e torturados, a axemplo de Prestes, Kubstichek, Dutra, Lamarca e muitos outros heróis que nao tiveram a mesma sorte de sobreviver, dentre outros, como o nosso entao sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva e a nossa patrióta, competente e corajosa Dilma Russeff. 28 opiniões
avalie fechar
Bolinha da Lulu (801) 27/10/2009 11h58
Bolinha da Lulu (801) 27/10/2009 11h58
Manchete;
"Dilma rebate Gilmar Mendes e diz que não há "vale-tudo" no Brasil"
O mensalão não é um vale tudo?
A CPI da Petrobras, não é um vale tudo?
O inexplicável cartão corpo ativo, não é um vale tudo?
O Dossie sobre FHC que a senhora afirma ser um banco de dados, não é um vale tudo?
A empresa de computação do 1º filho, não é um vale tudo?
O 1º irmão e os cumpadre bicheiros, não é um vale tudo?
A Fazendinha do 1º filho não é vale tudo?
A morte sem explicação do prefeito de Sto. André e de Capinas, não é vale tudo?
O assessor do irmão do Genoíno com dinheiro na cueca, não é vale tudo?
A não punição do Renan, não é vale tudo?
A não punição do Sarney, não é vale tudo?
A questão do Roundeau no Ministério e continuar como consultor da petrobras, não é vale tudo?
A senhora acreditar que eu acredito em conto da carochinha e me obrigar a engolir essas estórias, não é vale tudo?
A Campanha antecipada é só uma consequência desse vale tudo.
58 opiniões
avalie fechar
Franz Kafka (78) 27/10/2009 11h55
Franz Kafka (78) 27/10/2009 11h55
A expressão "vale-tudo" para eleger a Sra. Dilma Rousseff presidente foi cunhada pelo Sr. José Sérgio Gabrielli no programa Roda Viva da TV Cultura quando do imbróglio causado pela tentativa antidemocrática do Lulla de boicotar a imprensa via blog da Petrobras. Naquela altura, o governo ainda não havia conseguido abafar os escândalos dos malfeitos da gestão temerária da empresa de petróleo. O Sarney ainda não havia sido salvo.
Como presidente da Petrobras, Gabrielli tentava justificar o injustificável e ainda entregou o jogo ao explicar que tudo seria válido para o fim de eleger a chefe dele presidente da república (em minúsculas).
Dentro dessa estratégia, vale desmantelar as funções básicas do Estado de Direito Democrático, como educação pública, saúde pública, segurança pública, etc. para esse fim eleiçoeiro.
Salve-se quem puder pagar pela saúde do plano privado, pela educação da escola particular, pela segurança da empresa privada, condomínio fechado, etc. Nada pode ser esperado de serviço público em eficiência, eficácia ou confiabilidade. E, como dizia Justo Veríssimo, "o pobre que se exploda".
AS INSTITUIÇÕES NÃO FUNCIONAM, POIS SÃO BOICOTADAS SISTEMATICAMENTE. A BARBÁRIE GRASSA LIVRE. AS LEIS SÃO LETRA MORTA E O DIREITO TEM QUE SER ACHADO NA RUA.
Quem não gostar dessa situação vá reclamar para o bispo fundador do MST . . .
11 opiniões
avalie fechar
Se o que está acontecendo na Politica Brasileira não é "Vale tudo", imaginem em 2010 como será à disputa do pleito eleitoral,mas, esperar o que de um País que é Governado por medidas provisórias.Constituição aqui é só peça decorativa, pode ser manuseada a bel prazer,sefor para atender os interesses do poder;as brechas juridicas,agora se for para atender e defender os interesses do Povo,ai sim;-Os rigores da Lei. 5 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3537) 27/10/2009 11h04
josé reis barata barata (3537) 27/10/2009 11h04
Dilma x Lina: a verdade.
Insisto. Isto não é política, é bate-boca de comadres e o mais incrível é perceber que a assistência gosta e participa incentivando o espetáculo grotesco que denigre o governo cujo Presidente, chefe das duas, se omite agredindo a legalidade, para não citar a moralidade. E o Congresso, manietado por suas próprias condutas imorais, quando não ilegais, também deixa de cumprir seu dever constitucional.
Quando as duas escondem fatos ou os relatam pela metade ou de modo pouco convincente não é despropositado imaginar que há algo que as duas não interessa revelar e jamais o farão.
Em lógica formal existem quatro estados da mente em face da verdade:ignorância (ausência de conhecimento),dúvida (possível), opinião (provável) e certeza (evidente e necessário). Mas, verdade, é uma palavra mágica, ilude, tem muitas cores, a cor que cada um quer,interessa ver.Para não enveredar por cogitações filosóficas ou de fé, uma vertente de origem nos pensadores pode ser aceita de modo amplo: uma relação perfeita entre a estrutura das sentenças e as ocorrências às quais as sentenças se referem.
Ora,usar as palavras com consciente hipocrisia, sem compromisso com a verdade, sem pretender fazer delas fatos; é deixar o povo sempre no estágio do possível; afastar o provável;assim, impedir a formação de corrente opinião,o consenso e a certeza.Tornar as discussões passionais, emotivas, desequilibradas, inúteis.É fazer do povo gado tangido pelo estalar do chicote da dúvida.
261 opiniões
avalie fechar
Fábio Sant´Anna (174) 27/10/2009 10h28
Fábio Sant´Anna (174) 27/10/2009 10h28
Filha de PEIXE,PEIXINHA é !!!!
Aprendeu com LULA,a não aceitar nenhuma crítica!!!
Está arrogante igual ao Chefe!!!
Só Êles na face da terra,nem o PAPA,é que são os
donos da verdade,e todos os seus atos são dentro
da ética!!!!
3 opiniões
avalie fechar
Tiago Cenossaum (8) 27/10/2009 10h27
Tiago Cenossaum (8) 27/10/2009 10h27
Quem governa para o povo está sempre em campanha, porque o povo é quem elege. Quem governa pra uma pequena elite só finge estar com "o povo" nas eleições
Por isso a gritaria. Simples assim
O que tem que se respeitar é a lei que define limites de atuação. Pq o Gilmar Dantas não comenta as propagandas do Serra e suas viagens pro Nordeste "denunciando" atrasos de obras do governo federal e se escondendo quando São Paulo tem problemas
5 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1527) 27/10/2009 07h26
Luís da Velosa (1527) 27/10/2009 07h26
Não mesmo vale-tudo. O que há é um governo comprometido com a sociedade, prestando contas do seu trabalho. Não há mais redoma, nem torre de marfim. Acabou essa época. O Brasil se prepara para o grande salto, aquele que impediram de ser dado por muitos e muitos anos. Agora, com os esforços da equipe de governo do presidente Lula, à frente a ministra-candidata Dilma Rousseff (estou falando do Pré-Sal), afloram as medidas de fundo. O que se pode fazer com os invejosos, aqueles que não aceitam o sucesso, só querem a perdição, são duas coisas: ou esqucê-los, como se não existissem, ou chamá-los para o meio. Se quiserem ajudar venham, se cheguem, sejam brasileiros! 4 opiniões
avalie fechar
valcir costa silva (40) 27/10/2009 02h12
valcir costa silva (40) 27/10/2009 02h12
Ciro Gomes na sua postura de pleitear o cargo de presidente em 2010. A lógica da articulação de Lula é que ambas candidaturas, tanto a polarização aos dois candidatos : Ciro e Serra, Dilma será uma excelente Vice- Presidenta ao lado de Ciro Gomes, aliado de Lula durante todos estes anos, o presidente abre uma perspectiva mais que conveniente para ambos, Dilma como vice o Ciro leva no primeiro turno. 1 opinião
avalie fechar
Luiz Donizetti Cerávolo (373) 27/10/2009 00h47
Luiz Donizetti Cerávolo (373) 27/10/2009 00h47
Eu não quero para o Brasil uma presidenta descaradamente mentirosa. Como que a senhora não está fazendo campanha? Somos idiotas para não enxergar a verdade? Se a senhora começa enganando seu povo como candidata, imagina se eleita? Não, eu não quero uma presidenta que nos ignora. Lance suas mentiras, nós lhe cobraremos nas urnas!!! 10 opiniões
avalie fechar
Monica Rego (385) 27/10/2009 00h00
Monica Rego (385) 27/10/2009 00h00
Isso sim é Mulher de verdade espírito de presidente, não leva desaforo e sabe da realidade deste país, DILMA 2010!!! 20 opiniões
avalie fechar
Hernani Rodrigues (34) 26/10/2009 23h56
Hernani Rodrigues (34) 26/10/2009 23h56
Gostaria de saber porque Gilmar Mendes faz pesadas criticas às inaugurações de Dilma e não faz nenhum relato das viagens de Serra ao Brasil sendo ele Governador de SP...Por que sr. Gilmar? 34 opiniões
avalie fechar
Joel Saraiva (158) 26/10/2009 23h54
Joel Saraiva (158) 26/10/2009 23h54
Pergunto, até onde a Ministra Dilma Rousseff, têm competência, para criticar o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do STF, Superior Tribunal Federal? Se o papel do Tribunal, é, além de julgar e tornar soberana suas decisões, em quaisquer causas registradas no território nacional, têm sim, o Ministro, como cidadão brasileiro, o direito de fazer suas críticas, quanto às visitas demagógicas, do senhor Luis Inácio Lula da Silva, às inaugurações políticas, que vem fazendo no exercício de seu mandato, promovendo afoitamente, aquele ou, aquela, à quem vai apoiar, para sucedê-lo, no "trono presidencial". Pelo que me consta, vivemos numa República democrática, em pleno e total vigor de sua vigência. Acontece que, ninugém se sente bem, quando seus olhos começam a arderem. É o velho ditado popular "Pimenta nos olhos dos outros é refresco". Quem está na chuva, é prá se molhar. Que a Ministra Dilma, cuide das coisas e interesses do país, e deixe sua pretensa candatura à sucessao do presidente Lula, para 2010. Ministro Gilmar Mendes, continue sim, à fiscalizar nossas atitudes, as atitudes de nossos políticos, doa à quem doer. Brasil livre, democrático, Graças à Deus. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo, Brasil dos brasileiros. 25 opiniões
avalie fechar
paulo cezar (323) 20/10/2009 19h36
paulo cezar (323) 20/10/2009 19h36
O fato é que não há novidade no encontro entre Dilma e Lina no dia 9 de outubro. O encontro, um de muitos entre as duas, havia sido admitido anteriormente no depoimento oficial de Lina ao Congresso:
"Aloizio Mercadante: Quantas audiências a sra. teve com a ministra Dilma Rousseff?
Lina Vieira: Acredito que, em reuniões, particular apenas esta. Em outras reuniões eu acredito no máximo três.

Mercadante: No máximo três... Bom, o que eu tenho aqui é no dia 14 de agosto a sra. teve uma audiência, no dia 9 de outubro a sra. teve uma audiência, tratando do Forum dos CEOs que se realizaria no dia 10 de outubro. No dia 22 de janeiro a sra. teve uma audiência com a presença da ministra Dilma. No dia 16 de fevereiro a sra. teve uma audiência com a ministra Dilma, no dia 6 de maio a sra. teve uma audiência com a ministra Dilma, no dia 19 de maio a sra. teve audiência com a ministra Dilma, para citar algumas, é muito mais do que duas ou três. Parece que a memória da sra. não é tão rigorosa quanto as informações que eu tenho.
Lina: Não, não. Pode até constar da agenda, mas eu tive um encontro em São Paulo no dia 9 de outubro, no dia 10, eu viajei no dia 9, para essa reunião de CEOs, foi em São Paulo essa reunião. Depois eu tive um encontro para tratar da... da... do... Minha Casa, Minha Vida.
"
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (588)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página