Publicidade

Publicidade
Brasil

Eleições 2010

Simon diz que Aécio é mais forte que Serra para disputar 2010.
Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos
Comentários dos leitores
Ana Soares (1) 28/11/2009 14h00
Ana Soares (1) 28/11/2009 14h00
Para aqueles que não acreditavam, o PT pegou um país desestruturado, desacreditado, sem perspectiva, com juros de 40 % ao ano, 13ª economia, dívida externa de 230 bilhões de dólares, desemprego, país vendido através das privatizações (cadê o dinheiro?), tudo isso nos 8 anos do governo FHC, (que por 8 anos prometeu elevar o salário mínimo a 100 dólares, sem consguir), aqui vai uma pequena amostra do governo LULA:
Pré-Sal, Copa do Mundo e Jogos Olímpico, que irão gerar milhares de emprego e investimentos em infraestrutura e turismo, inflação: 4%, PIB Médio dos últimos 6 anos 4%, 9 milhões de empregos formais gerados nos últimos 6 anos, sem contar esse (2009) e o próximo (2010), juros mais baixos de toda história 8%, 35 milhões de pessoas que sairam da miséria, 8ª economia do mundo em PIB real, um dos primeiros países à sair da maior crise mundial desde 1929, 249 Bilhões em reservas internacionais, prestígio junto à todas organizações internacionais, 84% de aprovação do seu governo, gente isso são dados de fatos e contra fatos não há argumentos, podem alguns não gostar, mas nosso Presidente Lula é o melhor de todos o tempos, FHC? Bom basta comparar os dados!!
Finalmente o Brasil está caminhando à passos largos para se tornar uma grande potência!!!
Temos que continuar essas conquistas!!
Dilma 2010, com certeza!!!!
Ela não para de crescer nas pesquisas, e ainda nem começou o horário eleitoral!!
sem opinião
avalie fechar
laerte soares lima (377) 28/11/2009 13h48
laerte soares lima (377) 28/11/2009 13h48
só tenho uma dúvida.. o que tem haver o Apagão do Rio de Janeiro .. com Dna Dilma?... nada... quem fiscaliza a Light e as demais empresas de Energia ? .... o que Dna Dilma tem haver com isto? daqui uns dias vão descobrir que o Buraco Negro do Universo aumentou .. e o Culpado será Dna. Dilma... aliás... que Papelão dos Dems(DF) pelo jeito nem um galho de Arruda.. salva os Dems... e Corrupção em Brasilia... Castelo em Minas Gerais.... PFL-Dems... seja quem for ... a queda será eminente... salve-se quem puder .... J.Serra vai pular fora logo... logo sem opinião
avalie fechar
Heber Zenun (5) 28/11/2009 12h40
Heber Zenun (5) 28/11/2009 12h40
É histórica a condição limitada do ser humano e suas tentativas de tornar a existência mais digna. Ainda que surjam elementos com grande altruísmo e lutem com heroísmo neste campo da estranhamente cognominada ´política´ pois a noção de 'polis' e do significado de seus representantes estão demasiado distantes, e o que resulta é uma massa manobrada segundo interesses dos mais explícitamente ocultos e dúbios, onde os excrementos resultantes nem todo o papel higiênico existentes em todos os pacotes de 16 rolos são suficientes para limpar. Mas em meio a esta vida 'privada' vamos levando no abuso deste segmento que detém o poder da 'polis', 'legitimado' por 'votos democráticos' dos que estão ensacados dentro das 'bolsas família'. Enfim, uma geração que não tem voz mas que 'clama no deserto' ainda que ínfima se faz ouvir e como sal dá o sabor do que se pode pensar a respeito de uma nação, e na característica do sal sabe que é natural não necessitar da mesma quantidade e nem mesmo de 50% mais 1 para que sua influência tenha a relevância e alcance os benefícios de que uma sociedade necessita. E enquanto isso ainda que insuficiente, necessitamos mesmo que surjam pessoas para fazerem um mais competente 'papel higiênico' nestes dias, logo a mídia do homem mais 'elevado' e um 'ícone' desta nação ainda que caricaturizado tem sua relevância. 3 opiniões
avalie fechar
Ale Freitas (186) 28/11/2009 12h36
Ale Freitas (186) 28/11/2009 12h36
Depois do mensalão do PSDB, com o ex-governador Azeredo, agora vem o mensalão do DEM, do governador Arruda, ex-psdb. Os caras ainda tem coragem em falar em ética, blá, bla, bla...
quero ver se os 'grandes' defendores da ética, moralidade, vão condenar o governador demo-tucano. Se manifestem...Coronel de Pijama, Sr. Cesar, Bolinha da Lulu...entrou outros da turma do primário mal feito.
24 opiniões
avalie fechar
"O cineasta Silvio Tendler diz ser ele o "publicitário brasileiro" de quem o editor César Benjamin afirma não se lembrar no artigo publicado ontem na Folha sobre a campanha de Lula em 1994. Nele, Benjamin relata conversa em que Lula teria revelado como tentou subjugar um preso nos 30 dias em que esteve detido, na época da ditadura militar. "Aquilo foi uma brincadeira, uma piada que ele tenta transformar em drama", diz Tendler. "Se o cara [Benjamin] não consegue entender piadas, é complicado. Ele deveria ganhar o troféu de loira do ano." Parte da nota do publicitário Paulo de Tarso Santos já perdeu sentido. Ele disse que não se lembrava de Cesinha na reunião. Tendler, como percebemos, lembra perfeitamente. Embora tudo não passasse de uma "piada", ele jamais se esqueceu. Pergunta: Um sujeito afirmar que tentou sodomizar um outro é engraçado? Claro que não. Isso pode ser contado como piada? Evidente que não. Não "soa como piada" nem em boteco da cracolandia no fim de noite, que dirá numa reunião de campanha presidencial. Outro ponto relevante da "explicação" do Sr.Tendler: ofendeu todas as mulheres loiras do pais. Beira Mar e Marcola perto desse pessoal estao virando anjos... 3 opiniões
avalie fechar
Cassio Tavares (758) 28/11/2009 12h02
Cassio Tavares (758) 28/11/2009 12h02
Verdades são aqueles fatos amplamente comprovados e que não deixarão de ser verdades só porque alguns não querem aceitá-las. 7 opiniões
avalie fechar
Cassio Tavares (758) 28/11/2009 11h52
Cassio Tavares (758) 28/11/2009 11h52
Paulo de Tarso, como foi voce que pediu, eu TRANSCREVI no meu comentário anterior a publicação oficial sobre a Carga Tributária. Atenção, publicação oficial do Governo FHC.
Quanto a sua 2 ª afirmativa sobre a época do governo anterior e o atual, aÍ é que a coisa piora muito mais para o governo FHC. Basta que voce consulte os orgãos internacionais de consultas economicas, que recebem, analisam e publicam os DADOS OFICIAIS das mais diversas nações que voce vai conferir o seguinte. O governo do Sr. FHC SURFOU na melhor onda da economia mundial, tendo emj vista que a China, com o falecimento de Mao Tse Tung, passou a ser conduzida por Deng Xiaoping a partir de 1.979 a taxas de crescimento de 9% a 11% ao ano, ou seja, as mesmas que hoje embalam a economia daquele país. E a economia americana ? Essa então não deixa dúvidas. A economia americana nos anos 90 passou pelo melhor momento em sua história sob o governo Bill Clinton. A Revista News Week trouxe um relatório exatamente sobre esse periodo de enorme prosperidade nos Estados Unidos. Fica então bem claro que, o governo anterior desfrutou de uuma situação mundial invejável. Quanto ao resto de seu comentário, são meras opiniões de um cidadão que não se conformacom o sucesso do atual governo. Concordo que estando numa democracia, voce tem todo o direito de gostar ou não do atual presidente e seu governo. Agora distorcer VERDADES irrefutáveis não dá. Mas é um direito seu de espernear, que é o que se dá com 6,2% do povo brasileiro.
8 opiniões
avalie fechar
Comentarista Brasil (95) 28/11/2009 11h50
Comentarista Brasil (95) 28/11/2009 11h50
Resumè:
LULA: Final de mandato com mais de 70% de aprovação popular e reconhecido internacionalmente como o maior político do planeta.
FFHH: Final de mandato com a maior desaprovação popular da história e rejeitado até mesmo por candidatos a síndicos de prédios de um andar em conjuntos habitacionais populares das periferidas de pequenas cidades do interior do país.
Ver demotucanos e viuvinhas choronas querendo justificar o injustificável e explicar o inexplicável: NÃO TEM PREÇO!
10 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (746) 28/11/2009 11h47
Igor Bevilaqua (746) 28/11/2009 11h47
Coitado do estado e do povo do Pará..., Ana Júlia e Jader Barbalho..., tem razão de o estado do Pará estar coalhado de bandidos, precisando inclusive de uma intervenção federal..., a polícia militar e a civil local não estão dando conta do recado..., é bandido demais, roubam até casa inteira, com paredes e tudo..., só sobra o terreno. 2 opiniões
avalie fechar
Vanderlei ribeiro (2) 28/11/2009 11h20
Vanderlei ribeiro (2) 28/11/2009 11h20
Esse cidadão deve ser mais um daqueles petistas com uma vião socialista retrogada, que quer vê as estatais brasileira inchada de "ratos" com uma estrela na testa, acorda!!! FHC foi o único politico que realmente teve coragem de enfrentar as reformas necessaria para que o pais decolasse com esta acontecendo hoje; FHC sai e deixou o real e LULA vai deixa o que ? O bolsa familia é esmola e o cidadão brasileiro não precisa de esmola, precisa é de trabalho, saúde, educação, esporte e lazer. 4 opiniões
avalie fechar
Vanderlei ribeiro (2) 28/11/2009 11h19
Vanderlei ribeiro (2) 28/11/2009 11h19
Esse cidadão deve ser mais um daqueles petistas com uma vião socialista retrogada, que quer vê as estatais brasileira inchada de "ratos" com uma estrela na testa, acorda!!! FHC foi o único politico que realmente teve coragem de enfrentar as reformas necessaria para que o pais decolasse com esta acontecendo hoje; FHC sai e deixou o real e LULA vai deixa o que ? O bolsa familia é esmola e o cidadão brasileiro não precisa de esmola, precisa é de trabalho, saúde, educação, esporte e lazer. 1 opinião
avalie fechar
Cassio Tavares (758) 28/11/2009 11h10
Cassio Tavares (758) 28/11/2009 11h10
Paulo de Tarso já que voce citou ai a carga tribuária nos 2 governos leia por favor. CARGA TRIBUTÁRIA . O REAL VALOR DA CARGA TRIBUTÁRIA DESDE 1.995, QUANDO O SR.FERNANDO HENRIQUE TOMOU POSSE NO SEU 1° MANDATO ATÉ DEZEMBRO DE 2.002, FIM DO SEU 2° MANDATO, VAI AÍ A SEGUIR, CONFORME PUBLICADO PELA FOLHA DE SÃO PAULO DO DIA 9 DE DEZEMBRO DE 2.004, E QUE APENAS REPRODUZ OS DADOS PUBLICADOS PELO GOVERNO DO SR. FERNANDO HENRIQUE, OU SEJA, DADOS OFICIAIS DO GOVERNO ANTERIOR.
CARGA TRIBUTÁRIA EM 1.995 : 29,76%
CARGA TRIBUTÁRIA EM 2.002 : 35,53%
CARGA TRIBUTÁRIA HOJE : 36,08%
CONCLUSÃO : A CARGA TRIBUTÁRIA SUBIU ABSURDAMENTE NO GOVERNO DO SR. FERNANDO HENRIQUE ( QUASE 20% ) E NÃO AGORA. SÃO NÚMEROS QUE NÃO PODEM SER CONTESTADOS PORQUE PUBLICADOS PELO PRÓPRIO GOVERNO FHC.
A CARGA TRIBUTÁRIA AINDA É ALTA MAS NÃO POR CULPA DO ATUAL GOVERNO. NÃO TENTEM DISTOCER DADOS OFICIAIS. Consulte se quizer os dados publicados pelo governo anterior, ou na publicação na Folha de São Paulo de 09.12.2.004. Antes de colocar seus comentários procure se certificar dos fatos que realmente aconteceram porque baseados em dados oficiais dos governos e publicações especializadas.
6 opiniões
avalie fechar
Henrique Silva (187)"POLÍTICA ECONÔMICA É A MESMA...." Sim é a mesma, a estrutura e a base da política econômica de Lula foi a continuidade de FHC, a diferença dos resultados estão nas situações da época e do período econômico que vive a mundo e o Brasil, mas pegue a carga tributária de FHC e me passe a carga tributária do Lula, veja os números dos gastos dos cartões corporativos do governo Lulax FHC, veja quanto foi o gasto com máquina pública do Lula x FHC, me envie sua estatística. Aqui sr. Henrique se debate não só resultados de governo, pois o que todo governo que é eleito tem obrigação de fazê-lo!! e sim a forma que se faz, por exemplo, veja a cartilha do PT antes do poder e hoje, veja o que eles pensam em propina, corrupção, ética, valores antes e depois. Veja o que a Dilma disse sobre os mensaleiros estarem na chapa que venceu as eleições do PT (são 6 pessoas entre elas: Dirceu, Genoíno, João Paulo), ela disse: "é natural a participação deles nesta chapa" , isto é: "os fins justificam os meios" .Outra de seu Presidente, na reunião do G20 em Londres, enquanto o sr. Obama hospedou na Embaixada Americana, sr. Lula oPTou por ficar em um Hotel Tradicional, Dorchester, cuja diária é de 7,500 EUROs (R$ 20mil por dia). Este é o Presidente que "chora" com o povo em seus discursos no Nordeste, discursos estes, feitos por intelectuais da esquerda, que manipulam o povo com programas assistencialistas e eleitoreiras como as Bolsas-Tudo. 24 opiniões
avalie fechar
Nessa semana Cesar Benjamin lançou nova bomba num artigo merece ser lido na íntegra, mas dois parágrafos resumem a ópera assombrosa. "Coisa de psicopata", disse Gilberto Carvalho. Quem o conhece não tem motivos para duvidar da sanidade mental do articulista. Mentira!, berraram os devotos de Lula. O publicitário Paulo de Tarso, numa carta pouco afirmativa, confirmou o encontro, mas disse que não se recorda de ter visto César entre os presentes. Em 2004, o correspondente do jornal The New York Times, Larry Rohter, quase foi expulso do Brasil por ter registrado que o presidente gosta de beber. Confrontados com as linhas publicadas pela Folha, 99 em 100 leitores previram que César, pela altíssima voltagem do relato, não se livraria de retaliações muito mais severas que as planejadas contra o repórter americano. Erraram: até agora, Lula não emitiu um unico sinal de quem pretende ao menos acionar judicialmente o acusador. Para Gilberto Carvalho, fazer isso seria "sujar-se". É certo que o autor do artigo está obrigado a provar o que afirmou. Mas ninguém se suja lavando a honra. E não há como varrer para baixo do tapete uma interrogação de tais dimensões. O Brasil(e com mais ênfase o Brasil que presta)certamente exercerá o direito de conhecer a verdade. Sabe-se que houve um crime. Falta saber quem é o criminoso. Se o acusador mentiu, é César. Se não mentiu, é Lula. Seja quem for o culpado, não pode escapar do castigo. 2 opiniões
avalie fechar
A biografia de César Benjamin proíbe que se tente enquadrá-lo em qualquer dos figurinos impostos a quem não se submete ao presidente Lula. Não é louro, nem tem olhos azuis. Não é paulista, e portanto jamais será um granfino quatrocentão. A trajetória desenhada desde a adolescência passou a distâncias cósmicas das paragens onde conspiram, segundo o serviço de desinteligência do PT, reacionários de alta periculosidade a serviço da elite golpista. Filiou-se a um grupo clandestino de extrema-esquerda aos 15 anos, atravessou os dois seguintes metido na luta armada, foi preso aos 17, torturado durante meses e expulso do país aos 22. Voltou do exílio aos 24, ajudou a fundar o PT aos 26 e foi um dos coordenadores das duas primeiras campanhas de Lula. No início da campanha de 94, descobriu que Delúbio, com truques e artifícios ilegais, vinha transferindo do FAT para o PT quantias com dígitos suficientes para deixar excitado um banqueiro americano. Confiante na discurseira sobre valores éticos, relatou o que sabia aos mandarins do partido. Espantou-se com a serenidade dos ouvintes. Ficou mais espantado ao ouvir de Lula e José Dirceu que, "em nome do partido", deveria esquecer o assunto. Ignorou a recomendação até render-se às evidências de que denunciara um delinquente aos mandantes do crime. Em 1995, despediu-se de Lula com uma advertência: "Isso aí é o ovo da serpente". Era mesmo, soube-se dez anos mais tarde. A trama exposta por César nunca foi desmentida pelos acusados. Segue.. 2 opiniões
avalie fechar
Internauta Henrique, leia, opine e justifique as provaveis contestaçoes sem devaneios imaginarios:
"O problema não é a estupidez, mas a mentira recorrente e essencial. É preciso que o PT(e militantes) as fabrique em penca sobre o governo FHC para que seu discurso se sustente. O partido sabe que, para o bem (freqüentemente) e para o mal (mais raramente), seguiu a política econômica que herdou. Até o comandante do BC teve de ser pescado nas águas tucanas. A estabilidade econômica alcançada nos oito anos anteriores teve as suas exigências; as de Lula, em circunstâncias novas e favorecidas pelo crescimento mundial, foram outras. Se qualquer brasileiro que pensa, olhar o pais sem paixao politica e alienaçao partidaria, verá que é o Brasil é outro apos a gestao FHC. A revista The Economist(no especial sobre o Brasil) diz que a sorte de Lula foi suceder FHC, que arrumou a economia com o Plano Real e estabeleceu o tripé da estabilidade: disciplina fiscal, política de metas de inflação e câmbio flutuante. Não há aqui questão de gosto, mas de fato". Assim como voce, a candidata de Lula propos uma comparaçao entre Lula e FHC. Qualquer partido competente teria topado de imediato esse confronto entre a seriedade e a bravata, entre o moderno e o antigo, entre o real e imaginario. Entenda que as proximas eleiçoes nao serao contra FHC. Ele nao é o PSDB como Lula é o PT. Deverao ser travadas entre um dos presidenciaveis tucanos e a fraude de Lula.
2 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1736) 28/11/2009 10h05
Carlos Lobitsky (1736) 28/11/2009 10h05
Comentar "Serra Critica eleições adiantadas"
Serra enquanto estava com 65% não criticava nada.
Porem quem MANDA AINDA É A DEMOCRACIA, e o POVO É A EXPRESSÃO MAXIMA DA DEMOCRACIA.
Todas as classes produtivas sabem que o melhor caminho é do DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO.
Serra, Alckimim, Aécio, Arruda (O Homem que pela segunda vez vai cair, não aprendeu) TODOS SÃO NEO-LIBERAIS, que no PLANETA TERRA "ACABOU, NÃO SERVE MAIS", porem todos são expressão do PASSADO e não conseguem ver o presente quanto mais o futuro.
Lula consegue desenvolver o Brasil como um todo, porem SÃO PAULO, ainda não tem excelentes indices de emprego.
Porque sera?
Nosso Governador não consegue fazer o estado andar.
Nunca a Prefeitura de São Paulo e o Estado de São Paulo arrecadaram tanto, E NUNCA FIZERAM TÃO POUCO, PERTO DO FEITO POR SEUS ANTECESSORES DE OUTROS PARTIDOS.
Incompetencia?
Se o STJ, for atras e atestar que é incompetencia, ai sim é incompetencia, porem da forma como as coisas andam, com obras mal feitas, tanto no estado como no municipio, buracos para todo lado, enchentes, abandono dos que nada tem e dos que pouco tem, falta tudo tanto no estado como na CApital.
Por isto Serra despenca e Kassab também, é só a imprensa demonstrar como anda a satisfação dos paulistanos da Capital.
O PSDB e o DEM, precisam aprender que "O PASSADO NÃO EXISTE MAIS, AGÓRA É ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAR "SÉRIO" MUITO SÉRIO"
Só assim poderão "SOBREVIVER", caso contrario vão ser ANIQUILADOS por eles mesmos.
17 opiniões
avalie fechar
alexandre bakunin (158) 28/11/2009 09h31
alexandre bakunin (158) 28/11/2009 09h31
Gedeão Barros (104) 27/11/2009 21h43
O enteado da minha empregada é lavador de vidraça na casa do FHC e ouviu tudo. tudinho.
Mas como vocês não ligam e publicam minhas pautas, não compartilho este colóquio.
Só revelo que FHC não voltou a dizer que os aposentados são vagabundos. Só disse uma vez "não me venha com nhem-nhem-nhem".
1 opinião
avalie fechar
Cassio Tavares (758) 28/11/2009 09h26
Cassio Tavares (758) 28/11/2009 09h26
Henrique Silva, em poucas linhas voce desenhou a realidade do que foi o Governo FHC e o que hoje o atual governo. O problema Henrique é que tem uma meia dúzia de cidadãos de forte coloração partidária, que mesmo sabendo que tudo que voce colocou são VERDADES IRREFUTÁVEIS, como eu também faço habitualmente, sempre estribado em fatos concretos, resistem a engolir essas verdades.
Há 10 anos atrás, os estrangeiros apenas sabiam que existia um país chamado Brasil e sempre que perguntados diziam que a capital era Buenos Aires. Lembram-se. Converse hoje com qualquer cidadão da Europa, Estados Unidos e mesmo da Ásia que todos vão dizer que é Brasília. O nosso país era muito conhecido entre os organismos internacionais de finanças, onde a toda hora arrancavamos mais um empréstimo para não irmos à lona. E na hora de redigir o contrato tinhamos que avisar ao cidadão que não datilografasse lá no rodapé Buenos Aires.
Triste, triste e muito triste. Só acrescentando uma informação ao seu comentário. O pais tinha 18 bilhões em caixa ( emprestados pelo FMI que passava sabão na nossa cara ), mas tínhamos uma dívida de 223 bilhões de dólares. Dá vontade de chorar. Hoje, como voce já frisou temos 235 bihões em caixa e uma dívida externa de 203 bilhões
( dados divulgados nessa 5ª feira ). VERDADES E NADA MAIS QUE VERDADES, e para isso é só consultar os dados divulgados pelo governo anterior e o de agora. Somos hoje o maior exportador de alimentos do mundo e um país respeitado no exterior.
7 opiniões
avalie fechar
O Pacificador (251) 28/11/2009 09h09
O Pacificador (251) 28/11/2009 09h09
Aguardei....Aguardei....e cansei....
Ninguém vai falar nada, da propaganda de papel higiênico com os personagens "lula" e "dilma"?
Não?
Estava aqui quietinho no meu canto, esperando os amigos da escuridão falarem que era um ataque indireto das "zelites", ou coisa da "burguesia", mas em vão...silêncio total.
Escolheram bem os "atores", não é?
O fato é que, o proximo governo precisará de muito, muuuuuuito papel higiênico para limpar todas as sujeiras dessa turma que já está de saída...
E haja papel.
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (15448)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca