Brasil

Eleições do PT

Sete candidatos vão disputar presidência do PT na eleição de dezembro


Mais resultados: 1 2 3 4
Comentários dos leitores
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 13h19
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 13h19
Em matéria divulgada hoje, a ministra Marta Suplicy afirma que não houve derrota para ela na eleição da executiva do partido, não é bem assim, considerando-se as informações divulgadas pelos diversos meios de comunicação, houve sim uma derrota, considerando-se que ninguém de seu grupo, faz parte da cúpula do partido. Quem levou a melhor foi o grupo de Tarso Genro, que se uniu a José Dirceu (que dupla) e loteou os principais postos de comando, realmente é uma boa dupla. O PT quer mesmo estar sempre em evidência. O ministro Tarso Genro, exerce o Ministério da Justiça que é ou deveria ser um ministério independente, preocupado com as questões da própria justiça, entretanto age mais como agente político do que como ministro. Quanto a Dirceu, sem comentários, é mais que sabido o que há a seu respeito. sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 13h09
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 13h09
Sr. Glauco, mil perdões, pela confusão de nomes,
incrível, mas é a segunda vez que acontece, preciso rever meu senso de atenção
Abraço,
Antonio Fouto Dias
Mirassol - SP
sem opinião
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 00h07
Antonio Fouto Dias (535) 11/02/2008 00h07
Sr. Frederico Rufino, São Paulo/SP - 10/02 - 19h34
Também sou contra a reeleição, defendo um mandato de cinco anos, inclusive para o senado, porque este deve ter um mandato que equivale a dois mandatos de qualquer outro cargo eletivo? Entretanto, somos minoria, da mesma forma que não se aceita um terceiro mandato, o povo brasileiro prefere deixar a coisa como está, com apenas uma reeleição para cargos executivos. Uma reforma eleitoral, se torna não só necessária como urgente, entretanto, não há interesses desses políticos que aí estão em alterar alguma das regras do jogo, portanto, não devemos esperar para tão cedo uma reforma política. Temos que mudar, principalmente os nomes dos parlamentares, no Congresso Nacional, uma vez que é deles a atribuição da elaboração da citada reforma.
sem opinião
avalie fechar
Luis Fernando Buso (2) 10/02/2008 21h09
Luis Fernando Buso (2) 10/02/2008 21h09
RIO CLARO / SP
PT E ÉTICA, SÃO COMO ÓLEO E ÁGUA, NÃO COMBINAM, ELES TRATAM O POVO COMO MARIONETES E PIOR, TEM MUITA GENTE AÍ SE VENDENDO BARATO, BOLSA ESMOLA, BOLSA FAMILIA, ENTRE OUTRAS, É UMA VERGONHA JÁ PASSOU DA HORA DE NÓS POVO TOMARMOS A RÉDIA, E NÃO VOTARMOS MAIS NESSAS FIGURINHAS CARIMBADAS, SEMPRE AS MESMAS, QUE SÓ LEMBRAM DO POVONA HORA DAS CAMPANHAS ELEITORAIS, VAMOS MUDAR ISSO! O BRASIL É NOSSO, VAMOS LIMPAR ESSA SUJEIRA QUE IMPREGNA A MORAL E A ÉTICA QUE TANTO O PT E OUTROS PARTIDOS PREGAM..CLARO NÃO PRA ELES. sem opinião
avalie fechar
Glauco Rufino (7) 10/02/2008 19h34
Glauco Rufino (7) 10/02/2008 19h34
SAO PAULO / SP
Pessoal! Todos aqui devem lembrar da campanha presidencial de 2006. Dois pontos eram defendidos fortemente pelos candidatos Geraldo e Lula, o fim da reeleição e a reforma política e ambos falaram que já no início de 2007 dariam seguimento nas reformas. Bom... um não ganhou a eleição, não sabemos se faria... mas o outro que ganhou, não fez em janeiro de 2007 e nem toca mais no assunto. Por que é tão difícil cumprir as promessas (em qualquer esfera)? Se todos são a favor do fim da reeleição, por que não aprovam logo? A reeleição, num país onde cada vez mais os políticos são corruptos, é um péssimo negócio, pois a tendência é a gang que está no poder continuar mais um mandato, isto para qualquer partido.
Abaixo a reeleição, madato de 5 anos e reforma política já!!!!!!!
Agora que teremos eleições municipais, vamos lembrar as promessas não cumpridas!!!!!
1 opinião
avalie fechar
Laércio dos Santos Luz (1) 17/12/2007 18h28
Laércio dos Santos Luz (1) 17/12/2007 18h28
APUCARANA / PR
Assim como no futebol, no Brasil, que tem apenas dois tipos de torcedores, os que torcem pelo Corinthians e os que torcem contra o Corinthians, na politica, também, tem dois tipos de manifestantes, os que são petistas e os que são antipetistas. Parabéns PT pela coragem, Parabéns Berzoini pela vitória 22 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (222) 17/12/2007 16h52
AGUINALDO VENANCIO (222) 17/12/2007 16h52
SAO PAULO / SP
ESSE AI E AQUELE QUE OBRIGOU OS IDOSOS APOSENTADOS A TEREM QUE IR AO BANCO PARA COMPROVAREM QUE ESTAVAM VIVOS...
POR POUCO NÃO OS MATOU DE CANSAÇO E RAIVA!
MAIS UMA PEROLA DO PT!!!
27 opiniões
avalie fechar
frederico moraes (20) 17/12/2007 16h26
frederico moraes (20) 17/12/2007 16h26
os críticos do pt devem ter um partido à altura para seguir e lutar pelos seus direitos e melhoria de vida de toda a sociedade, porque não cobram dos seus partidos este belo exemplo de eleição direta que o pt tem ? nada pessoal, claro. pt saudações, feliz natal - fred. 16 opiniões
avalie fechar
Sergio Saile (7) 17/12/2007 16h06
Sergio Saile (7) 17/12/2007 16h06
RIO DE JANEIRO / RJ
Concordo plenamente com o Azamor Guedes, excelente comentário.
Este pessoal neo liberal ainda não entendeu ( e nem vão entender na sua histórica teimosia), é que sem políticas públicas e um estado forte não é possível resolver o problema da inclusão das massas desassistidas nos países emergentes.
Aqui no Brasil os empresários não vão aumentar a produção se reduzirem os impostos, vão sim aumentar sua margem de lucro inflacionando os preços e gastarão mais ainda nas suas viagens aos seus prediletos do primeiro mundo.
Nunca se esqueçam que a economia que funciona lá não funciona igual aqui pois os empresários de lá não funcionam como os daqui.
9 opiniões
avalie fechar
Dartagnanf GLagos (17) 17/12/2007 15h48
Dartagnanf GLagos (17) 17/12/2007 15h48
PARANAGUA / PR
BERZOINI VAI PREPARAR PETISTA PARA 2010.
NÃO SERÁ DIFÍCIL, POIS A EXPERIÊNCIA JÁ TEM. O PT É UMA VERDADEIRA ESCOLA DE USURPADORES DE RECEITAS ALHEIAS.
VAI SER UMA BELA CAMPANHA.
4 opiniões
avalie fechar
Pedro Martinez (2) 17/12/2007 15h48
Pedro Martinez (2) 17/12/2007 15h48
CAMPINAS / SP
Sinceramente, dá pena de o PT ter como mentor e condutor das políticas e dos anseios do partido alguém como o Berzoini que nem sequer os aposentados do BANESPA conseguiu auxiliar na recuperação de seus direitos líquidos e certos. sem opinião
avalie fechar
Luiz Umberto Fernndes (9) 16/12/2007 16h54
Luiz Umberto Fernndes (9) 16/12/2007 16h54
Quando o célebre camarada Berzoini esteve a frente da previdência ficou claro seu perfil sindico-bolchevique; mais espaço para o partido significa enfiar mais uns 50 mil petistas na máquina do estado e realizar um sonho definitvo para o PT ser o novo PRI da América Latina. 8 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (285) 16/12/2007 13h38
Pascoal Rabelo (285) 16/12/2007 13h38
Caro Manoel Silva,
O seu comentário além de estar bem redigido, denota de alto grau de discernimento, principalmente, quando justifica as verdadeiras razões do insucesso do PT nas negociações com o Congresso.
Pensar que seria fácil deixar de oposição, para conseguir governar um país, sem ter que sentar a mesa com os viciados e legendários congressistas, que usurpavam e sangravam as riquezas do país a mais de 500 anos, foi uma grande ingenuidade do PT, pois estes políticos se achavam dono do país.
Permita-me apenas uma correção ao seu perfeito comentário. Quando o PT passaou a governar o Brasil em 2001, tinha meio milhão de filiados organizados em mais de 4 mil municípios, três estados e 187 cidades, entre elas seis das mais importantes capitais brasileiras. Portanto, não éramos apenas 1.000 filiados como escreveu.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - Ba
16/12/07 às 12:36hs
21 opiniões
avalie fechar
azamor guedes (1) 16/12/2007 12h37
azamor guedes (1) 16/12/2007 12h37
É impressionante a falta de argumentação mínima nesses debates. É populista pra cá, demagogo pra lá, tudo em mero tom de acusação, sem o mínimo de fundamentação. É impressionante, sobretudo, como a mídia empurrou um "conceito" de populismo e as pessoas acataram o termo populismo como sinônimo de... ninguém sabe ao certo o que isso significa mas ele é usado a todo o momento. Às vezes significa irresponsabilidade com os gastos públicos, às vezes significa o mesmo que assistencialismo, às vezes significa o mesmo de demagogia; às vezes significa qualquer coisa que o Hugo Chavez fizer. Enfim, o interlocutor midiático, pouco preocupado com o rigor no uso dos termos, empurra goela abaixo uma maneira simplória de desclassificar qualquer político que tenha alguma pretenção de promover justiça distributiva.
É interessante porque o conceito de populismo surgiu para explicar um fenômeno muito simples e que em nada tem a ver com aquilo que Hugo Chavez faz (mas que talvez se aplique a Lula e até mesmo ao PSDB): a busca de realizar uma aliança entre a classe industrial e os sindicatos, de modo a, agradando um ou outro, evitasse de tomar uma posição a favor de uma classe social (por isso populismo, opta-se pelo conceito de "povo" em detrimento do conceito de classe). Uma forma, portanto, oportunista de evitar tomar partido pelo liberalismo econômico ou pelo socialismo. Portanto, Hugo Chavez não é populista. A menos para a mídia burra.
11 opiniões
avalie fechar
allen boechat (6) 10/12/2007 00h34
allen boechat (6) 10/12/2007 00h34
GOVERNADOR VALADARES / MG
Impressionante como ainda temos algumas pessoas que defendem o modelo de governo do PSDB. Interessante mesmo é ver como o PT endossou esse modelo e até piorou! Será que ninguém vê isso? gasto do dinheiro público com os "companeiros", puniçao nenhuma para os mensaleiros, nem se fala mais em reverter as privatizações. Cadê o PT?????? 16 opiniões
avalie fechar
ITABUNA / BA
Não sei porque razão o PSDB e o DEM (DEMOS), tem tanto medo do Lula se candidatar a um terceiro mandato, ora, porque não? deixe o povo decidir, não é assim que se faz na democracia, o povo decide . Põe o FHC /PSDB e o Agripino Maia/DEM para disputar com o Lula, aí o povo vai avaliar quem é melhor para o país. O povo saberá muito bem escolher entre os tres: 1) quem vendeu as estatais a troco de banana; 2) o demagogo, que só sabe fazer futricas e 3) e quem realmente governou e está governando este país, voltado para os interesses da nação. 41 opiniões
avalie fechar
RIBEIRAO PIRES / SP
Impressionante como ainda temos algumas pessoas que defendem o modelo de governo do PSDB. Bando de imbecis. Um partido que se diz ético. Quando surgiu a denúncia no Banco Nossa Caixa, trataram de queimar os documentos que os incriminavam e a sociedade ficou calada. 20 opiniões
avalie fechar
Edvaldo Angelo (5) 05/12/2007 16h57
Edvaldo Angelo (5) 05/12/2007 16h57
SAO PAULO / SP
É muito saudável a mudança de governo. O Lula está em seu segundo e espero último mandato. E para todos aqueles que querem "deixar o homem trabalhar" eu pergunto:
Em que país o Lula trabalhou? Ou para quem ele trabalhou? Eu acho que ele viajou.
49 opiniões
avalie fechar
Fco de Assis (118) 05/12/2007 12h10
Fco de Assis (118) 05/12/2007 12h10
MARINGA / PR
Qualç o problema do terceiro mandato? Poe o Fernando Henrique para mostrar seu bom trabalho a favor do Brasil e disputa contra o trabalho do Lula. Quem ganhar fica com o terceiro mandato. 38 opiniões
avalie fechar
HELIO FERREIRA (65) 03/12/2007 22h24
HELIO FERREIRA (65) 03/12/2007 22h24
Como a FOLHA-ONLINE, não sei qual intenção, não sei quem quer proteger, não disponibilizou espaço para comentários na matéria sobre a morte de um dos acusados do caso SUDAM, entro aqui para lembrar aos leitores só um detalhe, os desvios de 1,7 bi aconteceram na era FHC. Como é que esse governante tem coragem de pousar como se fora o político mais ético do Brasil. Falta muito para ele ser ético e sobra muito para ser patético! 55 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (62)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca