Marina Silva
Marina Silva entrega cargo ao presidente Lula
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Marina SilvaMarina Silva entrega cargo ao presidente Lula |
|
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Baseada em Hamburgo, a filial alemã do Greenpeace é a mais rica entre as 27 filiais internacionais da multinacional "verde". Em 2006, a sua arrecadação foi de aproximadamente 40 milhões de euros, proporcionada pelos seus 550 mil contribuintes no país, o que lhe permite arcar com uma grande parcela dos custos das operações mundiais da organização. Sem as vantagens fiscais, diz Deichmann, essa contribuição ficaria seriamente ameaçada, com sérias implicações para o Greenpeace International.
O problema é que o Ministério das Finanças está propondo que, para se qualificar como entidades beneficentes, as ONGs ambientalistas não sejam orientadas "primariamente para influenciar politicamente a opinião pública", mas que os resultados específicos de suas atividades em favor do meio ambiente sejam estritamente avaliadas e comprovadas. E é aí que a porca torce o rabo, pois apenas algumas atividades do Greenpeace se enquadrariam em tais exigências, o que não ocorre, por exemplo, com as suas campanhas contra o banimento dos organismos geneticamente modificados (transgênicos) e a energia nuclear na Alemanha.
(CONT....)
avalie fechar
avalie fechar
Na Alemanha, como ocorre em toda parte e com todas as ONGs, o Greenpeace é considerado uma entidade beneficente sem fins lucrativos. Agora, porém, às voltas com uma virtual explosão de organizações do chamado "terceiro setor" no país, o governo alemão está questionando tal classificação e ameaça retirar parte das isenções fiscais que as favorecem, e a multinacional "verde" está na alça de mira.
O Ministério das Finanças alemão divulgou um duro relatório sobre o "terceiro setor", no qual chamava a atenção para a "proliferação caótica" de organizações beneficentes no país, muitas das quais representavam grupos de interesses especiais que aproveitavam as vantagens fiscais para influenciar a opinião pública em favor dos seus interesses.
Ou seja, nas palavras do jornalista e escritor Thomas Deichmann, "organizações que não apenas afirmem em seus estatutos que o público em geral se beneficia das suas atividades, mas também proporcionem provas desses benefícios". Segundo ele, os funcionários do ministério estão convencidos de que entidades beneficentes religiosas e similares merecem continuar desfrutando das isenções fiscais, mas o mesmo não se aplica a ONGs como o Greenpeace.
(CONT......)
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Prof.MS.c José Carlos
Mestre e Doutorando em Planejamento e Gestão Ambiental
avalie fechar
avalie fechar
"Uma coisa tem que se deixar claro, se você não dá soluções econômicas para as pessoas, você estará empurrando para a ilegalidade. Somente proibir condutas não é a forma de resolver problemas, mas de criar problemas."
Tais palavras constituem juízo irretocável.
avalie fechar
avalie fechar
É preciso preservar o respeito conquistado, pois dele depende a "boa vontade" do capital que pode ser investido aqui no nosso quintal.
O mundo cobra responsabilidade ambiental, coisa que Marina soube demonstrar defender.
Pode não ter sabido administrar a gestão de conflito de interesses, mas conquistou a todos com sua sincera e patriótica obstinação.
avalie fechar
avalie fechar
Mas o loteamento de gargos e funções do governo só fazem cada um querer brilhar a seu modo.
E assim a gente fica dependendo de um bom momento global para o país andar prá frente.
Esforço insano equalizar funkeiros com Bach...
avalie fechar
O POVO FICOU IMPEDIDO DE CULTIVAR AS ÁREAS, PORQUE ELA CONCEDEU ÀS EMPRESAS.
ESSA É A NOSSA SOCIALISTA MARINA.
avalie fechar
ENGENHEIRO FLORESTAL FORMADO PELA UNB. PREFEITO RIO BRANCO-AC, E GOVERNADOR DUAS VEZES DO ESTADO DO ACRE.
TEM UMA IDEOLOGIA, UMA FILOSOFIA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL VOLTADA PARA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, SOBRETUDO, DA FLORESTA AMAZÔNICA.
TEM VISÃO E AÇÕES QUE O HOMEM SOMENTE DEVE INSERIR-SE NA AMAZÔNIA DE FORMA A PRESERVÁ-LA, DE FORMA SUSTENTÁVEL E CRESCENTE AO MEIO AMBIENTE.
PORVENTURA, SE ACEITAR O CONVITE DESSE GOVERNO LULA E CONSÓRCIO DE MAIS DE 14 PARTIDOS, ESTARÁ JOGANDO O SEU CURRÍCULUM, A SUA VIDA POLÍTICA NO LIXO.
DELE, ESPERAMOS POSTURA ÉTICA, HONESTA E NA DEFESA DA FLORESTA QUE É NOSSA, DO BRASIL E DO MUNDO.
DO CONTRÁRIO, ESTARÁ FAZENDO JOGO SUJO DESSE GOVERNO AMARRADO COM OLIGARCAS DO NORTE, NORDESTE, CENTRO-OESTE QUE DESEJAM O FIM DA FLORESTA AMAZÔNICA, QUE DESEJAM O FIM DO MEIO AMBIENTE E DA VIDA.
ISTO FICOU CLARO DURANTE A GESTÃO MARINA SILVA, E DECORRENTE EXPRESSÕES JUSTIFICADAS DA SUA SAÍDA DESSE GOVERNO DESCOMPROMISSADO COM A NATUREZA, COM A VIDA, OU SEJA, O GOVERNO DO TUDO POR DINHEIRO E QUANTO PIOR MELHOR.
CARO JORGE VIANA,
ESPERAMOS QUE VOCÊ NÃO SEJA A PRÓXIMA MARINA SILVA, QUE HONRE SUAS ORIGENS, SUA FORMAÇÃO E A UNB, ALIÁS, O BRASIL.
FORA DESTA MEU CARO.
avalie fechar
Recentemente o Presidente Lula conseguiu uma liminar para conceder uma área de 90000hectares a empresa estrangeira, contrariando a própria constituição, o que pode, segundo o Senador Simon, que nesta terça-feira voltou a falar sobre o assunto, o presidente que iniciou a internacionalização da Amazônia.
avalie fechar
No entanto o pior de tudo, foi o que ocorreu na Câmara Federal, onde foi colocado em pauta e aprovado um projeto que amplia as áreas para uso rural da região amazônica.
Esse projeto não significa nada mais que a ampliação do desmatamento, o que certamente gerará uma contribuição para o superaquecimento global.
avalie fechar
Não gosava da atuação desta senhora no ministério, ou melhor não gostava da falta de atuação desta senhora no ministério. O IBAMA, devido à incompetência desta senhora virou um órgão sem limites e sem controle, dado a desmandos.
Não sou contra a preservação do meio-ambiente! Muito pelo contrário, acho que o meio-ambiente deve ser preservado e para isto devemos contar com profissionais competentes para esta tarefa e não o pessoal bem-intencionado (em sua maioria) porém mal-informado das ONG's que atualmente estão definindo a nossa política ambiental. Qual o conhecimento técnico que esta senhora tinha? Nenhum. E qual o resultado que ela conseguiu? Também nenhum. Para os que a elogiam como competente faço o convite de comparar o seu desempenho com o desempenho do ex-ministro Roberto Rodrigues, este sim o único ministro competente (muito competente mesmo) que o atual governo já teve. E também um dos poucos que saiu incólume do festival de abuso com o dinheiro público que assola este país mais do que nunca.
avalie fechar
avalie fechar
Mas será que alguem algum grupo teria interesse em destruir a florestas se não houvessem dinheiro publicos aos montões sendo derramados para eles destruirem tudo pelo Estado Brasileiro através de seus Banquinhos Publicos.
Será que alguem iria arriscar sem o dinheiro com carencia e subsidiado para investirem no desmatamento e nas plantações de cana, soja e criação de gado.
Será que alguem se atreveria a desbravar aquelas terras sem ser pago pelo Estado Brasileiro esse Estado corrupto e inconsequente que em vez de investir em Segurança, Saúde e Educação, investe na Aristrocracia faz obras faraonicas para a iniciativa privada e assim vai levando de uma forma desleal para com o povo brasileiro alem de desonesta.
E encontramos duas sociedades dentro do Brasil, não aquela que muitos querem dizer, mas uma sociedade de Burgueses e Aristrocratas sendo financiadas pelo Estado Brasileiro e outro de um povo que é movido por esse cartel, usado e comprado seus direitos com projetos de solucionar seus problemas de fome e de sede com vales, para seu sustento e de suas familias através de dinheiro que tambem podem ser usadas para a cachaça do dia a dia ou no uso de drogas ilicitas.
Essa sociedade formada para votar no Poder
avalie fechar
Sra. Marina Silva, não é preciso ler mais do que duas ou três linhas da sua história para ver que é uma lição de vida refinada pelas reais e piores dificuldades que uma pessoa pode enfrentar, e mesmo assim saiu vencedora, ao contrário desta quadrilha com a qual a Sra. teve que conviver em Brasília, que preferiram a vida fácil, as negociatas, a baderna e tudo mais o que não presta.
A sra. tem a minha admiração e de todas as pessoas de bem deste país. Parabéns, e que Deus continue lhe iluminando a prosseguir sendo um grande exemplo.
avalie fechar