Publicidade

Publicidade
Brasil

Sabatina da Folha

Folha sabatina FHC


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
paulo cezar (295) 24/09/2008 13h06
paulo cezar (295) 24/09/2008 13h06
COMO NÃO TINHAM COMO EXPLICAR OS RESULTADOS IMPRESSIONANTES E INFINITAMENTE MELHORES DO GOVERNO DE LULA EM COMPARAÇÃO AO DESGOVERNO DE FHC, OS TUCANOS ELENCAVAM OS BONS VENTOS INTERNACIONAIS COMO RESPONSAVEIS. PORÉM AGORA COM A CRISE AMERICANA EM SEU AUGE, FICANDO ATRÁS APENAS E SOMENTE DA CRISE DE 29, OS BONS VENTOS ELEITOS NÃO EXISTEM MAIS. AINDA ASSIM POR FALTA DE IMAGINAÇÃO, OU POR MEDO DE ADMITIR QUE LULA FAZ UMA GESTÃO BOA, CONTINUAM A CITAR OS BONS VENTOS COMO ALAVANCADORES UNICOS DO GOVERNO LULA. HIPOCRISIA ? ARROGÂNCIA ? SEDE INSACIÁVEL DE PODER E APENAS PODER ? 60 opiniões
avalie fechar
José Eduardo (100) 24/09/2008 12h40
José Eduardo (100) 24/09/2008 12h40
Marta foi gentil com a dupla. Na verdade a relação entre Alckmin e Kassab está completamente podre. Só falta enterrar os dois cadáveres, junto com o causador deste vexame, o Serra. 71 opiniões
avalie fechar
Lucio Del Max (109) 24/09/2008 12h39
Lucio Del Max (109) 24/09/2008 12h39
Esse Lobisto deve ter "pobrema".
Onde já se viu falar que o cérebro do comentarista é doido.
Se o cérebro do comentarista como ele diz é doido, o que dirá do cérebro dele?
Basta ver as bobagens que ele escreve, sendo que no mínimo deve ter fugido do mobral, tantos são os erros de ortografia, que vergonha, coitados dos familiares ver um mico desses aqui.
Fala ai seu Lobisto, quanto voce ganha do PT por cada texto publicado aqui?
Quantos cartões cidadão, bolsa família, bolsa escola, bolsa geladeira, você tem?
Voce é assessor também? de quem?
Conta ai!
O povo quer saber, e não vale obstrução da verdade.
38 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (356) 24/09/2008 12h30
antonio goncalves (356) 24/09/2008 12h30
Marta esta certa e ficar na dela e deixar que eles PSDB eDEM,se traguem um o outro, pq o alkimim com arogancia dele so tem e a perder como sempre,ja levou uma tremenda queda p/ presidente e tudo devido asua arogancia que e grande,pessoa como ele o ALkim qdo entrar no poder so vai querer atrapalhar o crescimento do brasil, hj o Brasil e visto aqui fora como merece um brasil mais digno, e se esses politicos do PSDB E DEM conseguirem entrar no poder ,eles so vao atrazar o crescimento do brasile voltar aterrar o Brasil em outra divida externa como sempre que a mao direita fez por este brasil aterraram o Brasil em uma estrondosa divida que durou mais de 50 anos. A 12 anos qdo resolvi a sair do pais, deixei p/ traz um Brasil aterrado em uma divida externa e cada dia maior que o Sr FHC acabou de aterrar, um brasil com um desemorego estrondoso, uma inflacao, com uma violecia fora do controle, com acamada mais pobres morendode fome, resunindo era uma miseria total no brasill qdo era governado pela mao direita, entregando todo patrimonio do brasil pa os estrangeiros, via um brasil sem credibilidade, hj volto o brasil vejo um brasil mais digno,mensas miseria menas fome,aqui fora nos USA e por todo mundo vejo acredibilidade do brasil que hj gera confiaca, e ainda tem pessoas que gostaria de ver o PSDB no poder outra vez? acho que jamais esles deveria voltar p/ o poder alias deveria ser erradicado como se faz com aDengue,e com outyras doencas contagiosas, este PDSB e DEM sao uma cance 60 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1896) 24/09/2008 09h01
AGUINALDO VENANCIO (1896) 24/09/2008 09h01
CARO ALCIDES EMMANUELLI:
ESSA FOI BOOOOOOOOOOA!
18 opiniões
avalie fechar
wagner pires (2) 24/09/2008 01h38
wagner pires (2) 24/09/2008 01h38
NAO EXISTE ALGUEM TAO PREPARADO HOJE PARA ADMINISTRA A QUARTA MANHCA DEMOGRAFICA DO MUNDO, GERALDO E SEM DUVIDA UM CARA DE EXEMPLO NA CONDUTA DE GOVERNADOR, DEMONSTRA SEGURANCA, DEMONSTRA CAPACITADE. COM CERTEZA NAO E PERFEITO, MAS QUER MUITO FAZER O MELHOR. VAI GERALDO. 19 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1716) 23/09/2008 22h59
Carlos Lobitsky (1716) 23/09/2008 22h59
Carissimo Sr.Fouto.
O sr.sempre uma nobre pessoa neste nobre espaço.
Olha meu amigo, O CONGRESSO NÃO LEGISLA NÃO É PELO EXECUTIVO, EDITAR AS MP, e sim pelo ARTUHUR VIRGILHO E O SR.AGRIPINO MAYA FICAREM:-"PELA ORDEM SR.PRESIDENTE(DO SENADO) PELA ORDEM, O PSDB/DEM SÃO PELA OBSTRUÇÃO DA PAUTA E DO BRASIL SEMPRE".
Por isto nobre amigo e cidadão, é que o Congréssinho esta engessado.
Não pelo Executivo que precisa governar.
Mas pelo próprio Legislativo que tem preguissa ou falta de inteligência para "OPERAR, E VONTADE DE OBSTRUIR".
Não há legislatura que aguente o PSDB/DEM, o PPS, e outros que adoram, ATRAPALHAR.
Abraços
271 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1716) 23/09/2008 18h21
Carlos Lobitsky (1716) 23/09/2008 18h21
Kassab, Alckimim, Maluf todos amigos do bolso, menos Alckimim lógico que alem do bolso gosta do Umbigo.
Estão todos convidados a usar o CEREBRO DOIDO DO EMAMUELLI.
Desta forma vão conseguir entender certo e parar de agir errado.
371 opiniões
avalie fechar
A frase bíblica "aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra", mostra situações diametralmente opostas, ao fazermos a seguinte comparação: Realmente é impossível, porque quem não tem pecado, por menor que seja? Mas se fizermos uma frase mais ou menos assim: Aquele executivo que neste país, baixou impostos e aumentou a arrecadação pública, merece a atenção e o respeito do povo. Aí sim, vamos encontrar esse alguém. Ele se chama Geraldo Alckmin. Quando comandou São Paulo, deu exemplo de comportamento administrativo inusual e mostrou uma maneira diferente de governar. Alckmin está corretíssimo, quando diz que querem esfacelar o PSDB. O partido deve se conscientizar da sua grandeza, perante o futuro deste Brasil. Como deixar que São Paulo fique nas mãos dos verdadeiros discípulos de Covas, Montoro e tantos outros, para em nome de vagas alegações, colocá-lo em mãos de quem nunca foi eleito pelo voto livre do povo? Apenas dois anos da continuação de uma boa administração, proveniente das posturas de Alckmin (governador) e Serra (prefeito), não podem fazer Kassab passar por cima de um político e cidadão da envergadura administrativa e moral de Geraldo Alckmin. Para que Marta possa vir a ser derrotada, porque mesmo com falhas grandiosas no seu governo, frases ditas impensadamente, ainda é uma mulher de carisma forte e que somente um nome como Alckmin será capaz de derrotá-la nas urnas. Alckmin é hoje o único a conseguir esta proeza. Todo povo tem o governo que merece! 17 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2411) 23/09/2008 18h08
Antonio Fouto Dias (2411) 23/09/2008 18h08
Caríssimo Lobitsky,
Se há algo coerente e correto que que registrastes neste espaço, foi o citado em vosso comentário publicado as 18h40 do dia 17, onde mencionas de que pelo menos hoje e nos últimos seis anos o Congresso Nacional não existe.
Neste contesto, lhe pergunto em que governo estivemos nos últimos seis anos, assim como estamos hoje?
Pois tenha certeza de uma coisa, o Congresso pode mesmo não existir, em função do autoritarismo do Poder Executivo que legisla através de medidas provisórias e que aparenta não saber administrar com o uso do tempo necessário para encaminhar um projeto de lei e aguardar o trâmite não só legal, como necessário tanto na Câmara como no Senado Federal.
Com o excesso de medidas provisórias ocupando praticamente todo o tempo, não há tempo para que os congressistes se dediquem a outras atividades, inclusive aprovando os próprios projetos.
Portanto, faça uma reflexão, pois as atuais medidas provisórias são piores que os decreto-leis utilizados no período da ditadura militar, considerando-se que estes, para entrar em vigor havia necessidade de aprovação do Congresso Nacional, enquanto que as atuais MP entram em vigor na data de sua publicação, ficando assim mais que explicitado um autoritarismo sem limites no que tange a legislação.
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
49 opiniões
avalie fechar
Lorraine Dias (1) 23/09/2008 18h01
Lorraine Dias (1) 23/09/2008 18h01
Eu estava feliz com a postura do Alckimin de não querer baixar o nível, mas pelo visto bateu o desespero.
Ele é um bom politico, pena que não pensou nas cosequencias de seus atos. Se apoiasse o Kassab teria a certeza que teria a prefeitura e o governo do estado.
Ackimin sabemos que vc quer o Governo do Estado, não estrague a sua imagem fazendo o que o PT quer, afinal Marta será sua adversária ao Governo.
Kassab está continuando o plano do Serra, até adversários já declarou isso.
18 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1623) 23/09/2008 17h42
Alcides Emanuelli (1623) 23/09/2008 17h42
CURIOSIDADE - Nosso cerebro é impressionante-muito interessante

O nosso cérebro é doido !!!
De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
VEJAM COMO NÃO TEM FUNDAMENTO NEM QUALQUER TIPO DE ACEITAÇÃO NAS CRITICAS DE ALGUNS SOBRE ERROS EM NOSSAS ESCRITAS.
NA MAIORIA DAS VEZES SÃO ERROS DE DIGITAÇÃO, OU ERROS PELA FALTA DE REVISÃO, OU PORQUE MUITOS NÃO TEM UM PROGRAMA PARA CORREÇÃO DOS TEXTOS.
87 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1623) 23/09/2008 17h37
Alcides Emanuelli (1623) 23/09/2008 17h37
FRASE DA SEMANA:
AVISEM AO LULA ' O nome certo do futuro presidente dos EUA é Barack Obama e não Barraca da Brahma!!!'
28 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1716) 23/09/2008 16h57
Carlos Lobitsky (1716) 23/09/2008 16h57
Na sabatina da Folha, nosso amigo Alckimim, demonstrou ser um "ser senciente".
Não é tolo, é esperto, porem como ainda possui alguma ética, não desce ao nivel do Kassab, embora gostaria.
Como não consegue sequer apoio total do partido, por ter atacado Serra, pois ama o Aécio, esta sendo alvo de tiro de todos os lados.
Os DEMs, estão loucos para ver o Alckimim, do outro lado do mundo, se possivel, "estudando o resto da vida".
O PSDB, não sabe oque fazer pois Alckimim não esta sózinho esta mesmo com o AÉCIO, candidato natural do PSDB.
Ai fica o problema, a "dissimulação de sempre" diz que Sérra vence Dilma??????
Vamos estar vivos para ver o contrario.
Mas o bolso, e o umbigo, não se aceitam, pois o bolso (DEMs) querem o Púder, e tudo que o bolso tem, e o Umbigo (PSDB) QUEREM A GLÓRIA e tudo que éla da.
Ambos adoram "medalhas e as filantropias governamentais", as ongs de ambos até hoje prestaram contas, e não só elas como as construtoras e demais realidades.
Fiscalização?
Só no PT, e onde há e aceita-se ética.
Eles fugiram de 69 CPIs só em SP, agóra no Brasil inteiro, incluindo ai municipios deve passar de 1000 CPIs, fugidas.
Quem nada deve, nada teme.
POR ISTO LULA/PT/MARTA/DILMA, nada temem.
Obras orçadasdo PT/LULA/MARTA/DILMA, terminam com os preços orçados, e o deles?
Algumas chegam a mais que o dobro.
271 opiniões
avalie fechar
Ingmar Trindade (16) 23/09/2008 16h53
Ingmar Trindade (16) 23/09/2008 16h53
Eleições no Brasil: todos tentam provar que os oponentes são incompetentes, todos conseguem e todos estão certos. 7 opiniões
avalie fechar
marcos nunes (9) 23/09/2008 16h52
marcos nunes (9) 23/09/2008 16h52
Qualquer eleitor minimamente consciente sabe que todos os candidatos que hoje trocam farpas ontem trocavam cargos e amanhã assim o farão, à exceção daqueles que se colocam à esquerda, que trocarão assim cargos só entre eles, enquanto hoje também trocam farpas. Exceção feita à Soninha, claro, que está que nem barata tonta nessa eleição, sem saber se está ajudando os demos e tucanos a forçar o segundo turno ou à Martha com seu bom mocismo que não consegue, afinal, tirar mais que meia dúzia de votos da Suplicy. Queridos eleitores do PSDB, não chorem mágoas agora, amanhã estarão todos no governo, com a vitória de Kassab, cujos eleitores não devem se importar com os ataques de Alckmin, que, se virorioso, terá Kassab et caterva em seu prestigioso governo, preparando terreno para a eleição de Serra em 2010. Queridos petistas, mantenham as esperanças; afinal, quem é governo federal, ganhando ou não a prefeitura, leva a vida na flauta. E vamos tocando nosso belo país, à revelia do povo que tem que trabalhar para manter a festa da conciliação das autodenominadas "elites" 27 opiniões
avalie fechar
José Eduardo (100) 23/09/2008 15h43
José Eduardo (100) 23/09/2008 15h43
A máscara de bons moços dos tucanos desabou. Não escapa ninguém. O Serra, para levar uma vantagem pessoal, não hesitou em trair cinicamente o partido e seus antigos amigos e, sem dar explicações (como sempre!!), passou a apoiar o candidato de outro partido. O Alckmin mostrou que além de insosso é covarde e oportunista, pois em vez de denunciar a tramóia do Serra e exigir sua expulsão do partido, prefere acusar todo mundo, menos o Serra. E, finalmente, o chefão geral, o FHC, nosso velho conhecido, que vai passar à História como o presidente que nunca tinha dinheiro para obra alguma ou para aumentar o salário mínimo, mas sobrava dinheiro para os Cacciolas e Daniel Dantas da vida. 24 opiniões
avalie fechar
MAC Castro (305) 23/09/2008 15h27
MAC Castro (305) 23/09/2008 15h27
Caro Alcides, essa é uma boa noticia sobre o assunto pré-sal, já imaginava que a pesquisa sobre esse pré-sal seria de muitos anos atras, até agora ainda duvido da real tecnologia disponivel, esse goveno mediocre continua a zombar com nossa cara e do Brasil, resta-nos a divulgar essa noticia e outras, na internet e em todos os sites de grandes jornais de circulação do MUNDO, inclusive fazendo copias e fixando em Escolas, Faculdades, no numero mairo possivel de lugares publicos, e se possivel jogar de avião sobre as cidades. Será que assim mesmo teremos essa imprensa que foi comprado com as gordas verbas publicitarias do governo, em especial a Petrobras, não sei não??? aqui os que se diziam os protetores da democracia tiveram as suas almas compradas. 17 opiniões
avalie fechar
ALCKIMIN : UM ATO LOUVÁVEL
Embora tenha preferência pela candidatura de Marta Suplicy, tenho que reconhecer e louvar o Geraldo Alckimin, vítima de um verdadeiro paredão dentro de sua própria legenda. Alckimin demonstra com todas as letras o embuste do DEM com o seu candidato-propaganda, Gilberto Kassab.
O triste disso tudo é verificarmos o que a própria candidata Soninha Francine já denunciou: o balcão de barganhas por cargos e outras benesses na promíscua relação entre Executivo e Legislativo.
Por outra razão não seria a adesão simples e pura de PSDBISTAS históricos às hostes dos Democratas em detrimento da fidelidade partidária ao nome escolhido pela própria legenda.
Como disse, não sou eleitor do PSDB, embora me entristeça ao ver a derrocada, a olhos vistos, de uma legenda que ainda parecia resistir ao fisiologismo de outras legendas-satélites, ou seja, nivela-se, nesta situação, aos partidos oportunistas que se agarram não a princípios programáticos, mas, sobretudo, a interesses outros que nada tem de partidário ou doutrinário.
Em verdade, é uma realidade não circunscrita ao PSDB, mas ao enfraquecimento dos partidos políticos no Brasil e sua urgente e necessária reforma do sistema.
Gostaria de ver Geraldo Alckimin disputando com a minha candidata Marta Suplicy, até por achá-lo elegante nesse processo e em respeito à memória de Mário Covas, que sempre mereceu o respeito das oposições.
É possível dignidade numa disputa aguerrida como essa, parabéns !!!
35 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1623) 23/09/2008 14h40
Alcides Emanuelli (1623) 23/09/2008 14h40
Petrobras - PRÉ SAL.

MAIS UMA GRANDE FANFARRONADA
DO PRESIDENTE 64%, QUE PRECISA SER DESMASCARADA.
CADÊ A OPOSIÇÃO?

Vocês se lembram do Alexis Stepanenko?
Foi Ministro das Minas e Energia
do Presidente Itamar Franco.
Veja a carta abaixo:
Caro Itamar Franco,
Tenho que tirar o chapéu para a capacidade do Presidente Lula em criar novidades sobre as coisas antigas.
Quando eu era o Ministro de Minas e Energia em seu Governo, a Petrobras já sabia da existência destas reservas que iam de Santos a Santa Catarina. O problema é que estão a mais de 2500m de profundidade e, hoje, foi comprovado que se encontram a mais de 3200m.
Qual era o problema?
Em 1993, não havia (nem hoje há), tecnologia para se chegar a essa profundidade. Apenas no ano passado conseguimos chegar a 2000m, a uma pressão dágua bárbara.
Comentei contigo que tínhamos reservas, mas não tecnologia para chegar lá, mas o CEMPES estava trabalhando para conseguir perfurar a essa profundidade.

Segundo os geólogos da Petrobras, nas priscas eras, os continentes da América do Sul e da África se separaram.
Nesta separação a costa ocidental da África (Nigéria, Angola, Guiné etc.) ficou com o petróleo mais perto da superfície e nós em águas profundas. Contudo, um dia chegaríamos a retirar petróleo destas nossas águas e o País seria independente.
Pois bem, ontem a Dilma anunciou essa 'grande descoberta', prevista para produzir petróleo daqui a 8 anos!
Essa profundidade, que nunca foi alcançada por ninguém, apresenta enormes desafios de engenharia para resolver a pressão dágua, a resistência de materiais, sondas adequadas etc. A engenharia da Petrobras tem trabalhado nestes problemas, mas não encontrou ainda todas as soluções. Contudo acho que estão prevendo que em 2015 terão desenvolvido e dominado a tecnologia para essa profundidade. Hoje, a Petrobrás não tem.
Estima-se que este petróleo deve ter um API de menos de 30°, talvez 25°. O que é isso? Petróleo muito pesado, parecido com o da Venezuela, mais custoso de refinar, pois rende 20% de combustíveis de cada barril extraído.
O custo médio atual no Brasil, desse petróleo, para a Petrobras deve estar por volta de US$12 a 13,00. O petróleo leve, como o encontrado no Oriente Médio, rende 50% de combustíveis e custa talvez US$1 a 2,00 o barril.
Onde se vê como é um negócio de grandes lucros movido por uma especulação desenfreada na economia globalizada.

Claro que ao preço do barril de petróleo a US$93 a 96,00 vale a pena extrair óleo até das areias de xisto como fazem agora os canadenses. A mídia e o povo com essa 'descoberta' estão euforicamente enganados.
Nem se fala mais no problema do gás. O Sauer, que era o Diretor de Gás da Petrobras, nunca gostou de gás por ser um especialista em hidroelétricas...
Em nossa época, tivemos o pudor de não anunciar algo que era impossível de extrair, da mesma forma que nunca falamos dos 2.000 pontos de ouro na superfície que poderiam ser encontrados na Amazônia etc. e tal. Questão de pudor e de seguir a sua orientação de não chutar a torto e a direita para não criar falsas esperanças e especulações nas bolsas de valores.
Não creio que os técnicos da Petrobras quisessem divulgar a 'descoberta.
Devem ter sido pressionados para dar uma noticia que acabasse com a 'crise do gás'.
E assim vamos, no vai da valsa...
Abraços,
Alexis Stepanenko
28 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (194)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca