Brasil

Terra brasileira

União quer limitar venda de terra a estrangeiros


Mais resultados: 1 2
Comentários dos leitores
Carlos José dos Santos (481) 28/10/2009 10h36
Carlos José dos Santos (481) 28/10/2009 10h36
"Terra Legal enfrenta uso de laranjas e falta de estrutura"
É só usar a metodologia do MST. Passe com o Trator por cima dessas "laranjas"
sem opinião
avalie fechar
Adão Fernando (6) 07/07/2008 12h02
Adão Fernando (6) 07/07/2008 12h02
É temos que acabar com esse negocio de estrangeiros quererem passar por cima da nossa soberania quem manda na Amazônia somos nos que somos dono dela .
O senhor All Goore ja disse em uma matéria ,que nós só pensamos que a Amazônia é nossa .
Temos que abrir os olhos.
4 opiniões
avalie fechar
Jose W Cavallaro (19) 13/06/2008 07h37
Jose W Cavallaro (19) 13/06/2008 07h37
Ainda ha' dois dias assisti uma reconstituicao dos fatos associados a Guerra das Malvinas aqui na UK History TV, Inglaterra. Historia totalmente veridica retratando os bastidores da guerra dentro do gabinete de Margareth Tatcher. E' fantastico ver como os ingleses aprenderam a defender com sangue e ferro todos os milimetros de suas terras. A Amazonia e' nossa, somente nossa. Chega do besteirol associado ao meio-ambiente e aquecimento global. O interesse e' ligado a ganancia dos outros povos. Assim fizeram com as Malvinas. Vejam Gibraltar: e' uma rocha estacada numa peninsula. A Espanha tenta recuperar de volta da Inglaterra ja' ha' mais de 200 anos. So' se for na base da guerra para eles pegarem aquela rocha de volta. Vamos dar a Amazonia?????
Na minha opiniao esse sueco merecia a prisao. Como e' que ele pode querer vender o que e' nosso? Como e' que ele pode ter adquirido o direito de sobrepujar a nossa soberania, as nossas leis e instituicoes? O Brasil e' um pais democratico, um estado de direito com tradicao democratica e com instituicoes solidas. O senhor sueco deveria ser sabatinado a entender que o Brasil nao e' uma republica das bananas, mas 1 pais com tradicao diplomatica europeia, forte tradicao diplomatica a nivel mundial. Brasileiros morreram na Italia lutando contra a Alemanha, a mesmas forca q. os dominavam la' no norte. Exijamos o respeito desse sujeito q. pensou q. poderia vir usurpar as tradicioninais instituicoes democraticas e o povo brasileiro!
7 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1741) 09/06/2008 09h27
Rui Ruz Caputi Caputi (1741) 09/06/2008 09h27
Nós brasileiros, estamos sempre atraz do bonde da historia. O fato do suéco ter terras já vem de 10 ou 15 anos, só agora ficamos sabendo. A questão da suposta "internacionalização da Amazonia", corre a boca miúda também vem de muito tempo. As ongs lá estão de a muito. E somente agora despertamos. Antes tarde doque nunca! Além de despertar, precisamos tomar mãos à obra. Precisamos criar grandes parques nacionais, protegidos e preservados. Necessitamos do desenvolvimento da região também, e de muita tecnologia. Temos muito que fazer, que já deveria ter sido feito a muito tempo. 6 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2064) 08/06/2008 18h59
AGUINALDO VENANCIO (2064) 08/06/2008 18h59
ENGRAÇADO, PARA NAO ESCREVER TRÁGICO:
QUANDO O BRASIL "TOMOU UM CHAPÉU" DO ÍNDIO BOLIVIANO, EM QUE O PATRIMONIO NACIONAL FOI
DESRESPEITADO, O GOVERNO BRASILERO "DISSE" QUE A SOBERANIA DAQUELE PAÍS DEVERIA PREVALECER...
E AGORA?
NOSSA SOBERANIA DEVE SER RESPEITADA, NAO?
AS PROVIDÊNCIAS SÉRIAS E FIRMES JÁ DEVERIAM TER SIDO TOMADAS, SENÃO, SERÁ TARDE PARA PRESERVARMOS A AMAZÔNIA.
6 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (2064) 08/06/2008 18h24
AGUINALDO VENANCIO (2064) 08/06/2008 18h24
DEPOIS RECLAMAM QUANDO OS ESTRANGEIROS "CRESCEM OS OLHOS" SOBRE A AMAZÔNIA...
SE A NOTICIA REALMENTE TIVER PROCEDÊNCIA, CABE ÀS "OTORIDADES" FALAREM A RESPEITO.
SE CONTINUAR ASSIM, ATÉ O FINAL DESSSSSSSSSSSTE GOVERNO A AMAZÔNIA SERÁ TOTALMETNE DIZIMADA.
" NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSSTE PAÍS" ,UM GOVERNO FICOU TÃO INERTE DIANTE DE TANTAS ABERRAÇÕES.
4 opiniões
avalie fechar
José Guilherme Nogueira (1) 08/06/2008 16h01
José Guilherme Nogueira (1) 08/06/2008 16h01
Com essa grande aquisição de terras de extrangeiros no país, logo a soberania nacional vai estar ameaçada, como também se não houver uma reestruturação de forma pensada, eficaz e RÁPIDA, a amazônia pode estar virando a "TERRA DE DEUS".
Vamos pensar em proteger o que é nosso!!!!!!
É muito cômodo para as pessoas ficarem paradas sem lutar por seus ideais e pedir que o governo faça tudo, fazendo que essa nossa forma paternalista de pensamento, que o governo deve resolver tudo...
PÁRA!!!!!!!!!
..............................................
Até quando gente!!!!!!!!!!!!.......
5 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (398) 08/06/2008 14h51
antonio goncalves (398) 08/06/2008 14h51
Boa tarde pessoal, O que o governo brasileiro tem que fazer r consiscar tudo estas terras vendidas , tem muita gente querendo se aproveitar , mesmo brasileiros estafadores tem que meter todos na cadeia
abracoa p/' todos
13 opiniões
avalie fechar
oswaldo dias (2) 08/06/2008 13h41
oswaldo dias (2) 08/06/2008 13h41
O companheiro Jorge Fernandes pode ser bom em matemática´, mas é ruim em português (leitura). O artigo fala que 55% das terras na mão de estrangeiros estão na Amazonia e não 55% das terras da Amazonia estão nas mãos de estrangeiros 4 opiniões
avalie fechar
jorge fernandes (1) 30/05/2008 02h25
jorge fernandes (1) 30/05/2008 02h25
BARUERI / SP
HÁ ALGUM ENGANO ARITMÉTICO:
A AMAZONIA CONSISTE EM APROXIMADAMENTE 5.000.000 KM2, OU SEJA, 500.000.000 HECTARES QUADRADOS (HA2).
OS ESTRANGEIROS ESTÃO COM 3,1 MILHÕES HA2 QUE REPRESENTAM APROXIMADAMENTE 0,6% DA ÁREA AMAZÔNICA. SE DETIVESSEM 55% TERIAM 275 MILHÕES DE HA2.
ONDE ESTÁ O ENGANO NA REPORTAGEM?
5 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1741) 29/05/2008 18h10
Rui Ruz Caputi Caputi (1741) 29/05/2008 18h10
O Evo Morales nos tomou na mão grande nossas refinarias de gaz que tinhamos na Bolivia, via Petrobras.
A pergunta é: e que não quer calar: Por que não podemos retomar nossas terras na amazonia que estão nas mãos e em nomes de gringos?
Podemos sim, falta voltade política para mexer nesse vespeiro, mais cedo ou mais tarde haveremos de fazê-lo. Vamos eleger presidentes que tenham em sua plataforma política esse ideário. Chegaremos lá e logo.....
8 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1741) 29/05/2008 18h04
Rui Ruz Caputi Caputi (1741) 29/05/2008 18h04
Uma disputa mundial pelas terras brasileiras!
Que mundo é esse? Onde estamos? Onde foi parar a nossa soberania sobre nosso território?
Como pudemos permitir e concordar com esse loteamento estrangeiro na Amazonia. Por que esse mesmo loteamento não foi promovido para nós cidadãos nacionais?
Onde estava a forte mídia brasileira que não se manifestou a respeito dessa voracidade internacional sobre nossas terras? Onde estava ou está o patriotismo de nossa classe política? Nossas forças armadas por que não alertaram o povo? Eu não estou entendendo toda essa cumplicidade e esse silêncio de inocentes que vejo por todo o lado.
Não posso aceitar como pudemos chegar a esse índice de comprometimento de nossa herança amazônica. Isso é uma reserva que sempre achei que meus netos, bisnetos etc... fossem desfrutar. E agora no transcorrer de meio século de vida, concluo que 55% da herança que iríamos deixar para nossos descendentes, está deverasmente comprometida com estrangeiros. Nosso coração está sendo regado por nossas lágrimas! Como pudemos permitir que esse situação chegasse a esse ponto? Compatriotas, são muitas questões, mas 190 milhões é muito povo. Se nos unirmos em um só propósito haveremos de mudar este destino trágico e cruel, que nós próprios traçamos para o quinhão que deveríamos guardar para nossas gerações que haverão de vir. Mobilização completa, para que não seja ainda mais tarde, do que já parece ser. Devemos isso ao Brasil, amazônia ame-a ou deixe-a!
15 opiniões
avalie fechar
Daniel Santos (7) 29/05/2008 17h42
Daniel Santos (7) 29/05/2008 17h42
Não é o mundo que está de olho na amazonia e sim os Estados Unidos, eles querem fazer conosco uma provocação para perdermos a razão, e entrar em choque com eles, porque sem dúvida alguma não é só o controle da amazonia que eles querem, querem o petroleo tambem, eles roubaram a california do méxico, e ninguem falou nada, eles arrazaram com o iraque e ninguem falou nada,eles deram armas ao Iraque pra arrasar o irã e ninguem falou nada,até quando o mundo vai aceitar isso? temos de arrumar um diplomata bom pra convencer o mundo quem é o vilão de toda historia mundial moderna. ainda bem a moeda deles não ta mais valendo nada, se eu fosse o Lula pagava o resto da divida para afunda-los de vez, afinal o restinho da nossa divida não vai servir pra nada pra eles, mas pra nos sim, nos dara autonomia e lierdade pra lutar pelas nossas terras e nossa dignidade, hoje eu tenho orgulho de ser brasileiro e ter um presidente que gosta do seu povo. 4 opiniões
avalie fechar
edson costa (66) 29/05/2008 17h08
edson costa (66) 29/05/2008 17h08
NA VERDADE OS EUA JÁ FIZERAM EXATAMENTE ISTO APÓS A 2 GUERRA. PATROCINOU A COMPRA DE GRANDES EXTENSÕES DE TERRAS PELOS JUDEUS, E APÓS SE ESTABELECEREM, RECONHECEU ISRAEL COMO UM PAIS INDEPENDENTE. A CAUSA EM PRINCIPIO ERA BOA, MAS A CONFUSÃO PERMANECE ATÉ HOJE. TAMBÉM NA AMAZONIA, CONSIDERANDO A INGENUIDADE E AMADORISMO DO GOVERNO, MÍDIA E INTELECTUAIS BRASILEIROS, IRÁ OCORRER A MESMA COISA. A INTELIGENCIA ESTRATÉGICA AMERICANA ESTÁ ANOS LUZ DA MEDIOCRE INGENUIDADE BRASILEIRA. A AMAZONIA JÁ NÃO É MAIS DO BRASIL, E NEM MESMO A IMPRENSA ENTENDEU AINDA O VELHO GOLPE AMERICANO APLICADO NOVAMENTE. 16 opiniões
avalie fechar
paulo oliveira (1) 29/05/2008 15h07
paulo oliveira (1) 29/05/2008 15h07
SAO PAULO / SP
OK 11 opiniões
avalie fechar
Alexandre Fernandes (1) 29/05/2008 14h52
Alexandre Fernandes (1) 29/05/2008 14h52
SAO PAULO / SP
Olha...
Acho que ainda é tempo de revertermos esta situação. Acho que devemos falar menos e agir mais.
Na verdade, das terras vendidas 55% foram vendidas para os gringos e os 45% restante para brasileiro. Ainda tem muita terra na Amazônia sem dono, quer dizer, do povo brasileiro.
O gverno não pode ficar parado.
A Amazônia é nossa!!!!!
6 opiniões
avalie fechar
João dos Santos (23) 29/05/2008 14h26
João dos Santos (23) 29/05/2008 14h26
Refiro-me ao comentário do Sr. Rui Ruz Caputi Caputi, para dizer que concordo plenamente com suas preocupações, e nem poderia ser diferente!
Entretanto, sem o intuito de desmerecer os seus cálculos ou, muito menos, capitular com qualquer atitude que seja contrária à soberania brasileira sobre a Amazônia, esclareça-se que os estrangeiros não têm - e jamais terão - 55% de nossas terras, como foi comentado pelo senhor retro citado. Equivaleria afirmar o absurdo, ou seja, que eles detêm quase 4.700.000 km2 de nosso território?! Com certeza não é isso não... é impossível!!!
O que eles têm, no Brasil todo, fica em torno de 5.500.000 hectares, sendo que, desse total, 55%, ou 3.100.000 ha - o que não pouco, diga-se! -, estão localizados na Amazônia brasileira.
13 opiniões
avalie fechar
Eme Mauricio (47) 29/05/2008 13h48
Eme Mauricio (47) 29/05/2008 13h48
Como sempre acontece no Brasil, só se coloca tranca na porta, depois da casa roubada... 4 opiniões
avalie fechar
Ivan Eichemberger Bonafe (98) 29/05/2008 13h44
Ivan Eichemberger Bonafe (98) 29/05/2008 13h44
já era para ter aprovado as limitações, estão esperando o que? a demora interessa apenas aos que querem vender as terras, a sociedade precisa pressionar fortemente, afinal de contas quantos políticos possuem terras no Brasil? TODOS? 4 opiniões
avalie fechar
Juarez Martins (26) 29/05/2008 13h34
Juarez Martins (26) 29/05/2008 13h34
...SOMOS UMA "NAÇÃO DE ANALFABETOS".
ESTE CENÁRIO É PERFEITO PARA OS MAIS "EDUCADOS" SE DARAM BEM.
OS "GRINGOS" COMPRARAM NOSSA AMAZONIA, LEVAM NOSSOS JOGADORES, LEVAM NOSSAS PROSTITUTAS, ENFIM, LEVAM O QUE QUEREM...
9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (21)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca