Brasil

Universal - nota oficial

Universal nega orquestrar ações


Mais resultados: 1 2
Comentários dos leitores
lindomar cardoso (2) 02/05/2008 18h24
lindomar cardoso (2) 02/05/2008 18h24
BELO HORIZONTE / MG
Na minha opnião, o grande problema disso tudo, é que realmente há muitos pastores corruptos não apenas na Universal como tambem, em tantas outras denominações evangélicas, mas isso não é exclusividade de uma religião, uma vez que o vaticano é a instituição mais rica do mundo, cujo patrimonio é incalculável segundo especialistas, patrimonio esse acumulado ao longo de 2 milenios, ao preço de muitas cabeças cortadas, corpos queimados, venda de indulgências e tantas outras crueldades contra o ser humano, sou batista, e não sou conivente com qualquer ato de corrupção na igreja evangélica, independente de qualquer denominação, ja visitei a IURD, detestei, porque fica se com a sensação de que todas as bençãos que Deus quer nos dar, tem que ser compradas como fazia " a santa igreja católica apostólica romana" que de santa nunca teve nada, e o islãmismo, do qual muitos adptos explodem pessoas em nome de DEUS, a grande verdade é que ninguem tem o direito de apontar o dedo pra ninguem, no caso da IURD, os própios evangélicos devem fazer esse questionamento, e podem ter certeza que a maioria discorda das atitudes daqueles pastores, certo é, que nem a imprensa sob o argumento da liberdade de comunicação, pode cercear o crescimento dos evangélicos com matérias de cunho tendencioso, uma vez essa mesma emprensa, quase nunca mostra, o que os evangélicos tem de bom, os seus eventos e mobilizações pelo mundo, mas basta um pastor corrupto aparecer pra virar capa de jornal, igualdade é democracia 4 opiniões
avalie fechar
ronaldo manoel santos (2) 24/02/2008 15h05
ronaldo manoel santos (2) 24/02/2008 15h05
SAO PAULO / SP
legal.é isso aí!!! 1 opinião
avalie fechar
Vandclei Batista dos Santos (2) 22/02/2008 15h50
Vandclei Batista dos Santos (2) 22/02/2008 15h50
RECIFE / PE
Infelizmente ainda acontece esse tipo de perseguição implacável por parte da imprensa em relação aos evangélicos, imagine, você que é membro de uma instituição, ter que passar por este tipo de situação, embora muitos não gostem ou simpatizem com sua escolha, isso não dá o direito a ninguém de ofender, menosprezar a instituição que você participa e leva a sério. Acredito que acima de qualquer coisa, democracia é o respeito de um para com o seu semelhante, independente das suas escolhas e modo de vida. 13 opiniões
avalie fechar
Marcos Goulart Goulart (2) 21/02/2008 10h45
Marcos Goulart Goulart (2) 21/02/2008 10h45
BELO HORIZONTE / MG
As matérias divulgadas sobre o patrimônio do Bispo Edir Macedo provocou não só a reação dos dirigentes da Igreja Universal, como de seus fiéis. E verifico que parte da sociedade sem esclarecimento desperta uma ira contra os evangélicos, por considerarem contrários aos católicos e outras religiões. As críticas não têm sentido. Devemos buscar conhecer melhor as coisas espirituais. A imprensa e a igreja do Bispo Macedo têm em suas mãos poderosas ferramentas de inflamarem as massas, com verdades e mentiras. Peço que essas forças usem seus poderes com retidão e respeito com seus seguidores. 1 opinião
avalie fechar
adão nereu barbosa (174) 20/02/2008 20h10
adão nereu barbosa (174) 20/02/2008 20h10
JUNDIAI / SP
Ao Cristiano, de MS..
amigo, tomo o teu comentário para me manifestar pq vc expressou "sou formado em teologia e trabalhei como pastor, espero que não tenha negado a fé... e fundamentado nela pergunto a vc e tantos quantos se manifestam contra a liberdade de culto? Em Marcos 16 Jesus Cristo ordena aos discípulo.. Ide por todo mundo, pregai o Evangelho, quer crer o for batizado será salvo? Esta foi o mandamento a igreja primitiva, que acabou usurpada pelo catolicismo de Roma, a partir de Constatino... A imprensa de hoje... não faz nenhum questionamento a conduta histórica de Roma.. que matou milhares nas fogueiras da inquisição, simplesmente pq não concordavam com as bulas papais... pq.. não se pode haver tolerância com os evangélicos.. que ensinam e procuram viver o que está na Bíblia... Dízimo não é invençaõ de bispo, ou pastor.. Dizimo é mandamento de Deus.. Leiam Malaquias 3:8a 10.. e nasceu no coração de um homem. Abraão.. que ao se encontrar com Melquisedeque, rei de Salém, depois de voltar de uma batalha, a qual foi para libertar seu sobrinho Ló e dela trazia os despojos, deu o dízimo de tudo..
Que nenhum apressadinho considere que com este comentário, concorde com a forma como a IURD administra os dízimos que lhe são entregues. Não concorde... mas não cabe a mim julgá-los...
2 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (254) 20/02/2008 19h20
Francisco Ernesto Guerra (254) 20/02/2008 19h20
ASSIS / SP
Esta desavença entre a igreja Universal e parte da imprensa, especialmente a Folha, é a briga do rôto contra o rasgado.
São sobejamente conhecidos os critérios de arrecadação de dízimos e outras contribuições de fiéis praticados pela Universal. Muitos não concordam e acham escandaloso, como se fosse um conto de vigário. Outros, eu inclusive, acham que se o fiel desta ou daquela igreja contribui financeiramente para o sustento do templo e de seu sacerdote, de livre e espontânea vontade, nada há de errado. Errado é o exagero na cobrança e o excedente da arrecadação ser destinado ao patrimônio do sacerdote e não para ajuda do fiel em dificuldade, ou obras de interesse da comunidade.
Já a imprensa é uzeira e vezeira no abuso da liberdade de imprensa. Apenas para ilustrar, lembremo-nos do triste episódio da escola de base em São Paulo, cujos proprietários, funcionários e professores tiveram suas arruinadas pela ação irresponsável da imprensa. Diariamente vemos tais abusos. Aqui mesmo nesta folha. Basta ler as colunas do tal Josias e compará-las com a realidade, para se verificar que a intenção não é informar o público, mas sim favorecer um conhecido candidato a presidência, enrolado até o pescoço na má administração do dinheiro dos paulistas.
Neste episódio, porém, o mais triste é verificar que parte da mída, sob alegação de defesa da liberdade de imprensa, está querendo subtrair o direito de cidadãos de recorrer a via judicial, em defesa do que considera ofensa a sua religião.
6 opiniões
avalie fechar
Edvam Pereira de Miranda (3) 20/02/2008 17h42
Edvam Pereira de Miranda (3) 20/02/2008 17h42
SAO PAULO / SP
Diante do achincalhe diário promovido por esta seita contra os católicos e espíritas, já pensaram se agíssemos com o mesmo ódio. Felizmente, temos consciência que os ensinamentos do Cristo estão distantes das pregações desses pastores mercantilistas. 5 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (369) 20/02/2008 14h14
Yvonne Ferreira (369) 20/02/2008 14h14
SAO PAULO / SP
Nunca vi um jornal questionar o pais riquissimo (Vaticano) sobre onde eles esquentam seu dinheiro.
Acredito em DEUS não tenho religião.
6 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (369) 20/02/2008 14h03
Yvonne Ferreira (369) 20/02/2008 14h03
SAO PAULO / SP
As imagens foram introdusidas na igreja catolica pelo simples fato de materem as pessoas mais humildes proximas literalmente do objeto de adoração.
O culto as imagens todos nos sabemos, não é aceito tanto para os catolicos como para os judeus.
Quebrar a imagem foi um ato groceiro mas ao mesmo tempo não quer dizer que a imagem era "Santa". Santa talvez no inconsciente coletivo das massas.
7 opiniões
avalie fechar
Valdirio Guerra (11) 20/02/2008 13h25
Valdirio Guerra (11) 20/02/2008 13h25
SAO PAULO / SP
"Quem fala o quer, ouve o que não quer" e deve se responsabiliza por isso, Provérbio que infelizmente a mídia brasileira não segue. A população cansada começa a se manifestar seu repúdio em relação às notícias classificadas como lamentáveis, publicadas por alguns veículos de comunicação, tal atitude da mídia, esta, infelismente, se tornando corriqueiro em nosso país.
Temos como cidadãos, obrigação de respeitar a liberdade de Imprensa, os jornalistas e suas entidades representativas, porém, não podemos admite em que reportagens levianas sejam usadas para ofensas de outras garantias constitucionais como a dignidade da pessoa humana, o acesso à Justiça, à liberdade de crença e à inviolabilidade da honra. Respeito é bom e eu gosto. A Igreja Universal é uma entidade regularmente constituída, conforme a legislação brasileira, que deve ser respeitada, assim com todos os seus Fieis, como todas as outras denominações religiosas no estado democrático de direito. É inaceitável, que no uso de suas prerrogativas, a mídia utilize denominações ofensivas e preconceituosas. Informar sim, difamar não.
9 opiniões
avalie fechar
Sérgio Afonso L. F. (3) 20/02/2008 11h22
Sérgio Afonso L. F. (3) 20/02/2008 11h22
MANAUS / AM
Esta é minha visão sobre o que esta religião representa:
Charlatanismo é a prática do charlatão, palavra que deriva do italiano ciarlatano, que seria, segundo alguns, corruptela de cerretano (ou seja, natural de ou oriundo de Cerreto, vila situada na Umbria, Itália), e segundo a maioria, derivada de ciarla, ciarlare (de "falar", "conversar", neste caso seria equivalente, em português, a "parlapatão" - pois denota o uso da palavra para ludibriar outrem. Em outros idiomas o charlatanismo adquire a acepção de exercício ilegal da medicina, ao passo que em português tem significado comum de vendedor de substâncias pretensamente medicinais, curativas, que apregoa com vantagens.
Em sentido geral e vulgar, portanto, o charlatanismo pode ser definido como toda prática pseudo-científica, apregoada por alguém com vantagens para si, pecuniárias ou não, ludibriando a outros.
Tirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlatanismo
2 opiniões
avalie fechar
Wagner Amaral (5) 20/02/2008 11h12
Wagner Amaral (5) 20/02/2008 11h12
RIBEIRAO PRETO / SP
Em primeiro gostaria de deixar meu apoio ao jornal Folha e tambem a jornalista, e dizer que nos dias de hoje não somos nada sem noticias, e se o pais esta bem melhor é pela imprensa decobrir. Estamos num pais livre graças a imprensa, nela buscamos todo tipo de informação de atualidades, de verdades, acho que os membros dessa igreja deveriam se preocupar mais em ajudar pessoas do que com a sua igreja, voces estão tirando o pouco tempo que o juises tem de julgar os processos que merecem ser julgados, estão prejudicando o país! acho melhor irem trabalhar ao invés de ficar o dia todo na igreja. 2 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1224) 20/02/2008 11h05
Luiz Stephano De Módena (1224) 20/02/2008 11h05
GUARUJA / SP
A IURD/Record, ataca a imprensa brasileira, mas no entanto se esquece do vários ataques promovidos a Rede Globo, se esquece que um determinado pastor chutou e não satisfeito quebrou uma imagem santa em pleno ar.
Se for assim, os brasileiros que assistem a Rede Globo, e ou aqueles que assistiram o pastor chutar e quebrar uma imagem santa ao vivo, também deveriam ingressar na Justiça pleiteando direitos, pois também foram ofendidos.
30 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1224) 20/02/2008 10h58
Luiz Stephano De Módena (1224) 20/02/2008 10h58
GUARUJA / SP
É cômico, se não fosse trágico, a IURD publicar nota, dizendo que não incentiva fiéis, a ingressarem na Justiça contra a imprensa brasileira.
Sinceramente, ao assistir os longos minutos que a Rede Record, utilizou-se em sua programação, no domingo, eu entendi exatamente o contrário.
Portanto, a IURD através de sua emissora de TV já contestou, e por longos minutos, deu a resposta que achava devida a FSP e outros jornais da imprensa brasileira.
Diante do exposto, está evidente a briga da imprensa(IURD/Record) contra a imprensa,
Liberdade de imprensa sempre, fora Leis da Mordaça!
82 opiniões
avalie fechar
Marco Fernandes (2) 20/02/2008 10h41
Marco Fernandes (2) 20/02/2008 10h41
Gostaria de saber o porquê a Folha não divulgou a opinião do presidente Lula sobre os fatos, visto que as perguntas foram feitas pela reporter da mesma: "O que o sr acha dessas ações na justiça, orquestradas pela IURD contra a Folha? Não fere a liberdade de expressão?" O presidente disse que não acha que a liberdade de expressão foi abalada pela iniciativa dos fiéis da IURD terem colocado na Justiça a reporter e o jornal.
Também disse que tanto a Folha quanto a Igreja tem os mesmos direitos. E que o Judiciário ser acionado como foi poderia ser por qualquer cidadão de direito, visto que vivemos numa DEMOCRACIA. Palavras do presidente Lula.
4 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (175) 20/02/2008 07h48
sérgio carneiro (175) 20/02/2008 07h48
FORTALEZA / CE
A rede de televisão Record é parte da imprensa assim como A Folha, ambas tem o direito de expressar suas opiniões. Matérias jornalistica devem serem bem elaboradas e imparciais para não abrirem disputas judiciais: o direito de respostas é um direito de todos.
Tem pessoas que acreditam quando dão o dizimo estão comprando um lugar no paraíso, outros que quando morrem explodindo alguem ou alguma coisa terão setenta virgens, muitos acreditam em Deus, outros em Deuses, alguns não acreditam em nada. Mas todos "segundo seu convencimento" estão certos, mas se tentar abrir-lhe seus olhos para outro ponto de vista é conflito.
Se a Universal criou fortuna usando a fé das pessoas, foi opção dos seus adeptos. Se o PT tem a presidência foi opção do eleitores. E se alguem torce por um time que há anos não ganha um campeonato, para mim tudo são escolhas pessoais, sejam desastrosas ou não.
11 opiniões
avalie fechar
Rogeerio Mario Koerich (1) 20/02/2008 07h22
Rogeerio Mario Koerich (1) 20/02/2008 07h22
LAGO NORTE / DF
Fico pasmo ao ver pessoas simples, sem instrução, tentando dar testemunho duma coisa que nem elas sabem o que estão dizendo. Coitadas!!!! 5 opiniões
avalie fechar
renato reis (112) 20/02/2008 05h04
renato reis (112) 20/02/2008 05h04
SALVADOR / BA
A farsa dos Bispos da IGREJA UNIVERSAL tá caindo aqui na terra, só os fiéis que querem enganar à DEUS continuam insistindo. O chefe desses falsos profetas já atentou até JESUS. Arrependei-vos e creia só na palavra e não em EDIR MACEDO e seus seguidores. 12 opiniões
avalie fechar
Lawrence Gasper (1) 20/02/2008 00h30
Lawrence Gasper (1) 20/02/2008 00h30
É necessários que as altoridades tomem medidas urgentes contra esse povo, essa Igreja, esses dirigentes que a cada dia estão mais ricos, arrancando o dinheiro do povo e ninguem faz nada, precisamos nos revoltar, a imprensa precisa investigar mais isso. Isso é um absurdo, algo precisa ser feito pra acabar com essa Igreja tenebrosa e o pior de tudo que eles se acham no direito de acusar, injuriar e julgar todo mundo, agora quando quem é de fora parte pra cima deles, eles não aceitam... Mais só no Brasil mesmo viu, o Senador Bonequinho Crivela está no senado só pra isso, imagine se esse homem for Presidente da Repulblica, meu Deus o que será de nós. 2 opiniões
avalie fechar
sergio sawicki (15) 20/02/2008 00h12
sergio sawicki (15) 20/02/2008 00h12
Finalmente voltamos a idade media. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (31)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca