Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2000 - 04h14

Genro de Nicolau vai a DP contra 2 agentes da PF

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um incidente entre a Polícia Federal e o genro do juiz aposentado foragido Nicolau dos Santos Neto culminou no registro ontem de um boletim de ocorrência (BO).

O advogado Francisco Antonio Azevedo afirmou ter suspeitado de tentativa de sequestro após percebr que estava sendo seguido.
Dois agentes da PF acompanhavam Azevedo de motocicleta, o que levantou a suspeita do advogado.

Azevedo, 34, casado com a filha mais velha de Nicolau, Maria Inês Bairão dos Santos, é advogado cível do juiz aposentado foragido e responsável pela venda do apartamento de Nicolau em Miami.

Segundo a Polícia Federal, o advogado também era responsável pela administração das contas que Nicolau mantinha na Suíça - das duas contas, a que resta está bloqueada pelo governo do país, a pedido de autoridades brasileiras.

Azevedo afirmou à polícia que assim que percebeu que estava sendo seguido, ligou do seu telefone celular para a delegacia, avisando que estava se direcionando para o local, trazendo os motoqueiros junto.

Policiais civis interceptaram, em frente ao DP, as duas motos e os motoristas, então, identificaram-se como agentes da Polícia Federal.
Eles afirmaram que estavam dando proteção pessoal aos familiares do ex-juiz Nicolau, incluindo o advogado. Segundo a PF, há dois meses agentes acompanham Azevedo.

Para o advogado de Nicolau Alberto Zacharias Toron, a atitude da PF é um atentado contra a liberdade. "A prática é abusiva, principalmente contra um advogado. Isso é uma atividade persecutória", afirmou.

O delegado do 15º DP, Elson Sayão, afirmou que não vai ser aberto inquérito, uma vez que não houve crime, já que os policiais estariam fazendo seu trabalho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página