Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2000 - 15h09

TCU vai investigar mudança do nome da Petrobras

Publicidade


do FolhaNews

O presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Brasil, deputado Vivaldo Barbosa (PDT-RJ), disse que os deputados da frente vão apresentar ainda hoje à mesa diretora da Câmara um Projeto de Decreto Lei para sustar todos os efeitos dos atos da Petrobras que levaram à mudança do nome da empresa para Petrobráx.

Além disso, os parlamentares vão entrar com uma representação no Ministério Público para que ele tome as medidas necessárias contra a decisão.

Segundo Barbosa, a frente alega que a alteração no nome da Petrobrás significa um prejuízo para a empresa e para o país uma vez que o nome traduz uma companhia sólida e de alta tecnologia.

Os deputados ainda entrarão com uma ação popular na Justiça com pedido de liminar proibindo a mudança do nome.

A frente vai solicitar ainda ao TCU (Tribunal de Contas da União) que realize uma auditoria no processo de contratação da empresa de publicidade que elaborou o projeto de mudança do nome.

De acordo com Barbosa, a empresa foi contratada sem licitação. Por fim,
o presidente da Petrobras, Henry Phillipe Reichstul, será convidado para uma sessão conjunta das comissões de Minas e Energia e Economia da Câmara para explicar a mudança.

A sessão será no dia 24 de janeiro. No dia 8, às 12h, a Frente de Defesa do Brasil, vai ralizar um ato público em frente a sede da Petrobras no centro do Rio.

(Ricardo Mignone)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página