Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2001 - 13h04

Marta Suplicy recebe o cargo do coronel Erasmo Dias na Câmara

Publicidade

da Folha Online

A prefeita eleita Marta Suplicy (PT) vai tomar posse hoje às 15h na Câmara Municipal. Ela receberá o cargo do vereador eleito pelo PPB, Erasmo Dias. Segundo o protocolo, o vereador mais velho da Casa é encarregado de formalizar a posse.

Dias foi um dos braços direitos dos militares em São Paulo na década de 70. Ele comandou a invasão da PUC _mesma faculdade em que Marta estudou psicologia_ onde ocorria um encontro nacional de estudantes, em 77.

Após a solenidade na Câmara, Marta segue para o Palácio das Indústrias, sede do governo paulistano, onde acontece, às 16h, a transmissão do cargo. Celso Pitta (PTN) discursa durante dez minutos, fazendo um retrospecto dos seus quatro anos de administração. Em seguida, é a vez da prefeita eleita discursar.

O mestre de cerimônia anuncia os novos secretários e os convoca para que assinem o livro. Marta é a última a assinar o livro, finalizando a cerimônia.

Na cerimônia, devem estar presentes o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva e os deputados federais Aloizio Mercadante e José Genoino (este último cotado para o governo de São Paulo), além do marido da prefeita, senador Eduardo Suplicy, que recentemente se lançou como candidato a presidente.

Marta Suplicy chegou hoje de manhã à sua casa, no Jardim Europa. Ela passou o réveillon em Jundiaí (interior de São Paulo) na casa de amigos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página