Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2001 - 17h31

Governo gaúcho triplica segurança para o Fórum Social Mundial

Publicidade

da Agência Folha
em Porto Alegre

O governo gaúcho triplicou o contigente de policiais militares para a segurança do Fórum Social Mundial. Dos 700 policiais que fazem o policiamento de rua em Porto Alegre, o contingente teve o reforço de 1.300 oriundos do interior do Estado.

Somente para a marcha contra o neoliberalismo e pela vida, realizada no final da tarde de ontem, foram destacados 300 policiais.

Um curso de oficiais realizou cursos de gerenciamento de crises e situações de alto risco. Ao todo, haverá 180 policiais colocados em ''pontos críticos''.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar, a PM gaúcha) estará de plantão 24 horas por dia.

Além dos painéis e das quatro conferências que serão realizadas nas manhãs de hoje, amanhã, domingo e segunda-feira, a cidade terá mais de 400 oficinas, espalhadas pelo campus da PUC-RS e outros pontos da cidade, como alguns prédios da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Pelo menos 2.000 reservas de hotéis foram destinadas exclusivamente aos participantes do fórum. Até agora, não há registro de superlotação ou filas.

Há 80 tradutores bilíngues, e pelo menos 60 restaurantes já adaptaram seus cardápios para o espanhol, o inglês e o francês especialmente para atender às pessoas que vierem para o fórum.

Cem ônibus foram acrescidos à frota normal da cidade. Há duas casas de hospedagem destinadas a receber as pessoas e cerca de 300 vagas em casas particulares também hospedam participantes do evento.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página