Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2001 - 17h30

Situação econômica do Brasil é tema de mesa redonda em Davos

Publicidade

da Folha Online

A situação econômica do Brasil vai ser tema de uma mesa redonda que acontece neste sábado no Fórum Mundial de Davos, na Suíça.

Vão participar do debate o ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, e o professor José Goldemberg. Eles vão mostrar aos investidores estrangeiros a situação econômica do país.

Na abertura do encontro em Davos, ontem, os debates sobre o estado da economia mundial mencionaram apenas uma única vez o país.

Desta vez, a economia de países como a Argentina e Turquia dominam as discussões no encontro mundial, o que pode ser um bom sinal para o Brasil. Em 1999, o país foi a "bola da vez" e as considerações, em geral, eram pessimistas.







O ministro francês das Finanças e Comércio propôs nesta sexta-feira, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, uma parceria entre os encontros realizados em Porto Alegre e em Davos.

Para a autoridade francesa, é um equívoco considerar que o Fórum de Davos só tem preocupações com as grandes corporações, os países ricos e com o neoliberalismo. O ministro considera o Fórum aberto a manifestações democráticas.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página