Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 20h31

Itamar exonera secretária para ajudar Aécio Neves na Câmara

Publicidade

RANIER BRAGON
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), anunciou hoje a exoneração de uma de suas secretárias de Estado, a deputada federal Maria Lúcia Cardoso (PMDB) _mulher do vice-governador Newton Cardoso (PMDB).

O objetivo é de que ela assuma sua vaga na Câmara e vote no tucano Aécio Neves (PSDB-MG) para presidente da Casa.

A vaga da deputada na Câmara estava momentaneamente sem ocupação. A previsão é de que Maria Lúcia volte a ocupar a função de secretária do Trabalho, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente de Minas Gerais dentro de 15 dias, após a eleição na Câmara.

Itamar apóia publicamente a candidatura de Aécio desde encontro que os dois tiveram, no fim do ano passado. Essa é a segunda vez que a mulher de Newton ocupa sua vaga na Câmara para acompanhar assuntos de interesse de Itamar. Em 1999, a deputada ficou na Casa por quase quatro meses participando das votações da reforma da Previdência.

O governador mineiro, um dos possíveis candidatos da oposição à Presidência no ano que vem, continua mantendo mistério sobre o partido ao qual irá se filiar.

Em uma demonstração de que está voltando a ter bom relacionamento com seu ex-partido, o PMDB, o governador nomeou hoje o peemedebista Antônio Andrade como seu novo líder na Assembléia Legislativa do Estado, em substituição a Sávio Souza Cruz (PSB), que deixou a função em dezembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página