Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2001 - 14h29

Sarney diz que não é candidato à sucessão no Senado

Publicidade

da Folha Online

O senador José Sarney (PMDB-AP) disse hoje pela manhã, em São Paulo, que não é candidato à presidência do Senado. Ele recebeu a visita do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), presidente nacional do partido, que articula uma terceira candidatura à presidência do Senado e na tentativa de manter a unidade do PFL.

Sarney chegou a admitir sua candidatura se houvesse consenso em torno de seu nome. O PMDB, no entando, indicou o presidente nacional do partido, senador Jáder Barbalho (PMDB-PA) como candidato ao cargo. Também disputa a presidência da Casa, o senador Jefferson Péres (PDT-AM).

O senador pefelista já sinalizou que pode lançar seu nome como candidato à presidência.

O encontro dos dois senadores aconteceu no apartamento do filho de Sarney na capital paulista. Ele se recupera de uma cirurgia para a retirada da vesícula ocorrida no sábado passado (3).

Às 16h, Bornhausen faz uma visita ao governador licenciado de São Paulo, Mário Covas (PSDB). De acordo com a assessoria do senador, a política e a sucessão das mesas da Câmara e do Senado ficarão de fora do encontro. Bornhausen vai estimar as melhoras ao governador que está em tratamento de saúde contra o câncer.

O senador catarinense volta hoje mesmo para Brasília. As eleições na Câmara e no Senado estão marcadas para a próxima quarta-feira (14).

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página