Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2001 - 12h21

ACM confirma eleição para presidência no Senado

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), afirmou hoje que a eleição para a presidência do Senado está mantida para as 15h da próxima quarta-feira (14).

Quanto à intenção de seu partido de pedir o adiamento das eleições na Câmara, para que sejam investigadas as denúncias de compra de filiações de deputados baianos pelo PMDB, ACM disse: "O problema de eleição na Câmara é com a Câmara. Eu não opino sobre esse assunto, que é da competência da Câmara".

ACM defendeu também a criação de uma CPI mista para investigar a denúncia de recebimento de dinheiro por quatro deputados para a troca de partido. "Deve ser uma prerrogativa do Congresso impedir que se desmoralize a política brasileira", disse ACM.

Ele informou ainda que existem outras fitas sobre as denúncias que foram feitas com autorização judicial e que irão surgir ao longo do tempo, mas que não será antes da eleição. "Não desejo que seja antes, porque poderia parecer uma influência na escolha do presidente."

"Falta coragem"

ACM comentou sobre a intenção do PMDB de pedir seu afastamento da presidência do Senado ao STF (Supremo Tribunal Federal). "Isso é brincadeira de quem não tem o que fazer. Não creio que eles tenham coragem de pedir meu afastamento ao Supremo."

O presidente do Congresso rebateu as afirmações dizendo: "Se isso acontecesse, seria bom, pois eu já entraria com mais força para presidir a sessão do Senado com o apoio da unanimidade do STF, que é um órgão sério e não se presta a essas brincadeiras".

  • Leia mais sobre o Congresso Nacional

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página