Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2001 - 12h36

Bancada feminina quer mais espaço no Congresso

Publicidade

da Folha Online

A bancada feminina no Senado está reivindicando mais espaço no Congresso. As mulheres representam 51% da população e 49% do eleitorado, mas no Congresso não têm lugar nas Mesas Diretoras da Câmara ou do Senado. São 29 mulheres, em um total de 513 deputados, e no Senado apenas seis das 81 cadeiras são ocupadas por mulheres.

A senadora Emília Fernandes (sem partido-RS) é a coordenadora da bancada feminina no Congresso e disse que tem "articulado" com os candidatos às presidências da Câmara e do Senado mais espaço e uma "agenda de valorização da mulher".

Em meio aos cartazes e painéis dos candidatos a cargos na Mesa da Câmara, especialmente, não se observa pelos corredores qualquer candidatura feminina.

Emília Fernandes disse ter pedido aos senadores Jefferson Péres (PDT-AM) e Jader Barbalho (PMDB-PA) vagas para as mulheres na Mesa Diretora do Senado. E, na Câmara, destacou que dos cinco candidatos apenas Aécio Neves (PSDB-MG) e Inocêncio Oliveira (PFL-PE) prometeram colocar as mulheres na Mesa Diretora.

As informações são da Agência Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página