Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2001 - 15h22

Senadora diz que votou pela cassação de Luiz Estevão

Publicidade

da Folha Online

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) desmentiu hoje as declarações feitas pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) à revista "IstoÉ" de que ela teria votado contra a cassação do senador Luiz Estevão a pedido do novo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, também de Alagoas.

"Ou Antonio Carlos Magalhães está blefando ou tentando me envolver na lama", disse a senadora. A informação é da Agência Senado.

Apesar da votação ter sido secreta, ACM teria dito a procuradores da República, segundo a reportagem da revista, que sabia como cada um dos senadores havia votado na cassação de Estevão. O ex-senador foi cassado em junho do ano passado por 52 votos a 18.

Uma possível revelação do voto foi objeto de preocupação da senadora na escolha do novo presidente do Senado, no dia 14. Ela apresentou um requerimento à mesa diretora pedindo a substituição da assinatura de ACM por um carimbo nas cédulas de votação. O requerimento teve o apoio dos senadores do bloco Oposição e do PMDB.

Segundo a alegação da senadora, ACM poderia assinar as cédulas de maneiras diferentes de forma a reconhecer os votos e saber como votaram os senadores.



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página