Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2001 - 21h30

Senador petista pede quebra de sigilo bancário de Eduardo Jorge

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) encaminhou hoje à mesa do Senado um requerimento pedindo a quebra de sigilo bancário o ex-secretário da presidência Eduardo Jorge Caldas Pereira, sua mulher, Lídice Coelho da Cunha Caldas Pereira, do ex-chefe de gabinete da secretaria, Cláudio de Araújo Faria, e de outras 18 pessoas que supostamente têm negócios com o ex-secretário.

O deputado elega que as informações são fundamentais para o esclarecimento de supostas denúncias de tráfico de influências pelo o ex-secretário da presidência. Eduardo Jorge já foi ouvido pelo Senado e negou as acusações.

Segundo a assessoria do senador, o requerimento apresentado hoje nada tem a ver com as informações divulgadas de que o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) teria, em uma conversa com procuradores do Ministério Público Federal, fornecido munição para o reaquecimento das investigações contra Eduardo Jorge. O senador, em nota oficial, desmente as informações.

De acordo com o gabinete de Dutra, o requerimento já havia sido apresentado uma vez para a comissão do Senado que deu continuidade aos trabalhos da CPI do Judiciário, mas havia sido engavetado.

Com a regulamentação da lei que permitiu a quebra do sigilo bancário, o senador decidiu apresentá-lo novamente.

O documento agora será enviado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, onde será elaborado um parecer recomendando ou não o encaminhamento do pedido. Este parecer precisa ser aprovado no plenário da Casa para ser enviado ao Ministério da Fazenda.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página