Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2001 - 14h22

Jader defende investigações no DNER e na Sudam

Publicidade

ALEXANDRO MARTELLO
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), afirmou há pouco que considera correta a decisão do presidente da República de determinar ao ministro dos Transportes, Eliseu Padilha (PMDB-RS), o afastamento da diretoria do DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem) até o fim das investigações de irregularidades no órgão.

"O presidente também foi correto em relação a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia) pedindo que as apurações fossem apressadas", disse Jader.

Ele afirmou, entretanto, que Padilha já havia lhe comunicado que a diretoria do DNER seria afastada. Segundo Jader, o ministro pediu a ele houvesse um pedido urgência na tramitação do projeto de criação da Agência Nacional dos Transportes, que tramita no Congresso, e que acabaria com o órgão.
"Isso apenas antecipa a extinção do órgão", disse Jader.

Barbalho anunciou há pouco que trará novas informações sobre o ex-secretário da Presidência Eduardo Jorge hoje à tarde em seu gabinete no Senado.

Quanto a possibilidade de uma reforma ministerial, o presidente do Senador disse depende de iniciativa do presidente e que não cabe aos partidos tomar qualquer medida antes que ela seja tomada pelo Planalto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página