Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2001 - 17h25

"Destruí as fitas com o pé'', diz Luiz Francisco

Publicidade

ALEXANDRO MARTELLO
da Folha Online, em Brasília

Após admitir ter sido o responsável pela gravação das conversas entre os procuradores da República e o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), o procurador Luiz Francisco de Souza disse que destruiu as fitas com o pé.

Segundo ele, no final da tarde de quarta-feira, diversos jornalista telefonaram para a Procuradoria, perguntando insistentemente sobre eventuais gravações e o que foi dito na reunião, o que levou Luiz Francisco a se reunir com os outros dois procuradores que participaram do encontro, Guilherme Schelb e Eliana Torelly.

"Houve então uma tensa e emocionada reunião na noite do mesmo dia, ao fim da qual, havendo um consenso pelo menos tácito entre os participantes, pisei nas fitas com o pé, trincado o seu invólucro plástico. Depois disso, apertei as fitas com a mão, deixando os restos no chão para serem jogados no lixo", disse Luiz Francisco.

O procurador afirma, no entanto, que existe uma segunda fita com som quase inaudível. Ele vai enviá-la à Procuradoria-Geral da República, junto com um pedido para que sejam entregues ao ex-perito da Unicamp (Universidade de Campinas), Ricardo Molina, para ver se é possível recuperar seu conteúdo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página