Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2001 - 19h09

Oposição colhe assinaturas para abertura de CPI no Congresso

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

Ainda faltam 62 assinaturas na Câmara e 8 no Senado para que a oposição consiga a abertura de uma CPI Mista para apurar as acusações de corrupção no Congresso. O trabalho de coleta de assinaturas deverá ser retomado na próxima semana.

A oposição quer que seja investigado o possível envolvimento de autoridades dos três poderes com o desvio de verbas do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo e outros casos de má utilização de recursos públicos.

Segundo o líder do PT na Câmara, deputado Walter Pinheiro (BA), 'maneira de se materializar a indignação dos discursos é a investigação. E isso só é possível por meio de uma CPI.''

Em reunião realizada hoje com a participação do presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), os líderes do PT no Senado, José Eduardo Dutra (SE) e na Câmara Walter Pinheiro, o líder do PDT, deputado Miro Teixeira (RJ), a senadora Heloísa Helena (PT-AL) e o deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ), a oposição decidiu buscar apoio para a CPI na própria base governista.

Na próxima terça-feira, uma nova reunião, desta vez com a participação de representantes do PPS, PSB e Pc do B, voltará a discutir o assunto.

O PT também decidiu apresentar ao Conselho de Ética do Senado denúncia contra o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), devido às declarações do senador a procuradores divulgadas na semana passada, que trouxeram dados novos sobre participação do ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Jorge Caldas no desvio de recursos das obras do TRT.

  • Leia mais sobre a crise no governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página