Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2001 - 03h30

Para ACM, Covas é o mais "importante" do PSDB

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) esteve na tarde de ontem no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, para visitar o governador licenciado paulista, Mário Covas (PSDB).

Apesar de se recusar a falar sobre política, ACM fez ataques indiretos ao governo do presidente Fernando Henrique Cardoso em seu discurso após a visita.

"Mário Covas foi o homem mais importante do PSDB desde a sua fundação até hoje", disse, depois de deixar uma mensagem para Covas no livro de visitas. "O PSDB é um partido importante, mas sua importância foi dada, toda a vida, por Mário Covas."

Diante de grande tumulto e confusão devido à sua presença no saguão do hospital, o senador disse que não falaria sobre política. Naquele momento, ACM se manteve calado diante de todas as perguntas dos jornalistas sobre a possibilidade de abertura de investigação contra ele no Senado e sobre as denúncias que fez contra o ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira.

Descontente com as insistências, afirmou: "Eu vim visitar Covas, não sou um homem deselegante. Eu vim visitar um homem de bem, digno. Não vou misturar com assuntos políticos. Quem quer falar de política é quem não quer dar o realce que Covas realmente merece".

O pefelista disse mais de uma vez que o país passava por um "momento difícil". "(Covas) É um exemplo que o Brasil deveria seguir, sobretudo numa fase difícil que o país atravessa agora."


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página