Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2001 - 03h31

Ministro da Comunicação Social diz não ter poder para desviar verba

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Andrea Matarazzo, disse ontem que não tem poder para privilegiar ministérios na distribuição de verbas de publicidade.

Matarazzo comentava as declarações do senador Antonio Carlos Magalhães, que o acusou de estar ajudando o ministro José Serra (Saúde) no setor de publicidade. O ministro da Saúde é um dos cotados para ser o candidato tucano nas eleições para presidente em 2002.

"Ele (Matarazzo) e o Serra são companheiros da mesma jornada", disse ACM em entrevista à revista "Época".

Ao ser questionado sobre qual seria essa jornada, o senador afirmou: "A de fazer crescer o bolo para ajudar a eleição de Serra à Presidência. Refiro-me ao bolo da publicidade".

O ministro da Secretaria de Comunicação Social afirmou que são os ministérios que definem os recursos que serão aplicados em publicidade.
"Não temos poder para desviar verba publicitária de um para outro. A contratação das agências de publicidade também é de responsabilidade dos ministérios. Participamos desse processo minoritariamente", disse Matarazzo.

Legalmente, cabe à Secretaria de Comunicação Social o controle de toda a verba de publicidade do governo, inclusive das empresas estatais.

Matarazzo argumentou que o orçamento próprio de sua secretaria é pequeno, de R$ 3,4 milhões. O ministro afirmou também que a principal função de sua pasta é trabalhar "no conceito e no conteúdo das campanhas, analisar e aprovar os planos de mídia".


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página