Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2001 - 14h35

FHC está com remorso por demitir ministros, diz ACM

Publicidade

PATRICIA ZIMMERMANN
da Folha Online

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) rebateu as críticas feitas hoje pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. "O presidente hoje está com remorso por ter demitido dois ministros (Waldeck Ornélas e Rodolpho Tourinho) em função de coisas inexistentes", disse referindo-se à gravação de sua conversa com procuradores da República.

O conteúdo da fita foi apresentado hoje pelo perito Ricardo Molina e revelou divergências em relação à transcrição feita pela revista "IstoÉ".

Segundo ACM, o governo perdeu dois grandes ministros. "O presidente é sempre mal informado, e por isso está tendo grande dor de cabeça".

O senador afirmou ainda que os "maus conselheiros" de Fernando Henrique o levaram a praticar atos de injustiça contra o Brasil. ACM, que havia acalmado o discurso hoje de manhã, após reunião da Executiva Nacional do PFL, afirmou que seus adversários sofreram "duas derrotas" hoje.

Uma delas, segundo ACM, seria a unidade do PFL, e não um racha do partido "como todos esperavam, menos eu, Bornhausen e Maciel", disse. Outra seria a revelação conteúdo diferente da fita ao que foi publicado na "Isto É".

  • Waldeck Ornelas defende ACM e diz que há uma "fábrica de crise"


  • Perito diz que fala de ACM em fita é autêntica


  • Leia mais sobre a crise no governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página