Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2001 - 12h58

Jucá pede informações sobre EJ para aprofundar investigações

Publicidade

da Folha Online

O senador Romero Jucá (PSDB-RR), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, apresentou hoje três requerimentos solicitando informações à Procuradoria-Geral da República, ao Banco Central e à Receita Federal para aprofundar as investigações contra o ex-secretário-geral da presidência Eduardo Jorge Caldas Pereira a partir de denúncias feitas.

Segundo o senador, o envio dos autos do inquérito em curso sobre Eduardo Jorge vai permitir que as investigações sejam retomadas a partir do que já foi apurado pelo Ministério Público. O ex-secretário está sendo investigado pela Procuradoria da República no Distrito Federal e em São Paulo. Jucá quer saber se Eduardo Jorge

Jucá quer saber se o Ministério Público tem informações sobre eventuais contatos telefônicos mantidos entre Eduardo Jorge e o ex-juiz do trabalho Nicolau dos Santos Neto e se o ex-secretário foi hóspede de Nicolau em Miami (EUA).

Segundo o senador, a CFC ainda não dispõe da fundamentação necessária para requerer a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico de Eduardo Jorge e eventuais associados. As informações são da Agência Senado.

Ao Banco Central, Jucá solicitou os resultados do rastreamento dos recursos repassados pelo Tesouro para a construção do Fórum Trabalhista de São Paulo, com identificação de depósitos feitos nas contas de Eduardo Jorge e várias outras pessoas supostamente envolvidas nas denúncias.

Da Receita Federal, o presidente da CFC quer saber se, na auditoria realizada pelo órgão em relação a Eduardo Jorge e a sua esposa, a pedido do Ministério Público de Goiás e do Distrito Federal, foram encontradas evidências de sonegação fiscal, enriquecimento ilícito ou existência de patrimônio incompatível com rendimentos por eles declarados ao Fisco.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página