Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2001 - 12h40

Governo quer desviar atenção de painel do Senado, diz senador petista

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) disse há pouco que o governo está tentando desviar a atenção da investigação sobre a quebra de sigilo do painel eletrônico do Senado ao marcar audiências públicas no plenário.

Dutra afirmou que as audiências do ministro Celso Lafer (Relações Exteriores), ocorrida ontem, e Pratini de Moraes (Agricultura), marcada para hoje às 14h30, estão prejudicando os trabalhos do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.

"Daqui a pouco o governo vai marcar audiência com o ministro da Defesa para que ele explique os ataques de submarinos alemães aos navios brasileiros na 2ª Guerra Mundial. Essas audiências com assuntos ultrapassados não levam a lugar nenhum", disse Dutra.

O depoimento do jornalista Andrei Meireles terminou há pouco. Começará a falar em instantes o também jornalista Mário Simas Filho.

Ambos são da revista "IstoÉ", que publicou no mês passado reportagem com trechos gravados da conversa entre os procuradores da República Luiz Francisco de Souza, Guilherme Schelb e Eliana Torelly, e o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), na qual ACM diz ter conhecimento de como votaram os senadores na cassação de Luiz Estevão.

O depoimento dos jornalistas referem-se à reportagem e ao conhecimento do conteúdo das fitas da conversa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página