Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2001 - 17h10

Diretor da "IstoÉ" envia cópia de fita à comissão de ética

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O diretor da revista "IstoÉ", Domingo Alzugaray, encaminhou há pouco uma fita com a cópia da gravação da conversa entre o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e três procuradores da República ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Ramez Tabet (PMDB-MS). Tabet disse que não vai divulgar conteúdo da fita hoje e que vai encaminhá-la à perícia.

Hoje foram ouvidos pelo Conselho de Ética dois jornalistas, autores da matéria publicada pela revista. Eles disseram que não existia cópia da fita e que haviam ouvido a gravação pertencente ao procurador Luiz Francisco de Souza, que participou da reunião.

O procurador confirmou, também em depoimento ao Conselho de Ética, que os jornalistas não tiveram acesso total à gravação da conversa e que teria divulgado a eles apenas trechos da reunião.

Na gravação, segundo o procurador, estaria a afirmação feita por ACM de que teria uma "lista" de como cada senador votou na cassação de Luiz Estevão.

As duas fitas originais com a conversa teriam sido destruídas por Luiz Francisco durante uma discussão com os outros dois procuradores que também haviam participado da reunião: Guilherme Schelb e Eliana Torelly.

O Conselho de Ética também deverá convocar para depor o jornalista Fernando Cezar Mesquita, assessor de imprensa de ACM que também participou da reunião.

  • Leia mais sobre a crise no governo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página