Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2001 - 20h08

"Governo tem convicção que CPI não será instalada", diz líder do PSDB

Publicidade

da Folha Online

O líder do governo no Congresso, deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse há pouco, após encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso, que o governo tem convicção de que a CPI da Corrupção não será instalada no Congresso Nacional.

Segundo o líder tucano, "todos que assinaram a CPI sabem que ela não sai".

Virgílio fez questão de enfatizar que a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito iria transformar o Congresso "numa central de abertura de sigilos". "O Legislativo não deve reunir em apenas uma CPI investigações sobre diversos setores federais", disse o deputado.

Sobre o fato de o presidente do Congresso, Jader Barbalho (PMDB-PA), ter assinado requerimento para instalação da CPI, Virgílio afirmou: "Foi um equívoco grave". Para o tucano, Jader teria tomado a posição por uma questão de "foro pessoal", já que estaria envolvido nas possíveis investigações.

O deputado tucano se disse surpreso com a assinatura pró-CPI do senador José Fogaça (PMDB-RS), mas afirmou que, em sua opinião, os partidos da base aliada estão mantendo o compromisso de lutar contra a comissão.

"É hora de pensarmos em uma agenda séria. O Congresso corre o risco de se ridicularizar com a CPI", afirmou Virgílio.

  • Leia mais sobre a crise no governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página