Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2001 - 17h17

ACM diz que fará campanha para instalação da CPI no Congresso

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse hoje que fará campanha junto à bancada baiana do PFL para que os parlamentares assinem o requerimento que propõe a criação da CPI da Corrupção. O pefelista disse hoje ao chegar ao Senado "que muitos deles" vão assinar o documento.

ACM disse, porém, que não vai interferir nas bancadas de outros Estados e que isso é uma coisa que o partido deveria fazer. "Nós não somos vozes isoladas como pensa o presidente do partido (Jorge Bornhausen)", afirmou o senador.

Segundo ACM, a pesquisa divulgada ontem pela Folha mostra que a população quer a CPI. "Acho difícil evitar a CPI porque a população está pedindo", defendeu ele. De acordo com pesquisa Datafolha, 84% da população apóia a criação de uma comissão de investigação.

O senador disse acreditar que será atingido o número mínimo de assinaturas para a instalação da CPI (comissão parlamentar de inquérito)_ 27 senadores e 171 deputados.

Sobre a notícia que teria sido internado no final de semana, ACM disse que está bem de saúde e prometeu provar isso no plenário do Senado nesta semana.

Ele reiterou que vai "continuar lutando contra a corrupção". "Isso é o que me estimula, que me dá força e acho que o Brasil vai mudar em função disso", disse ACM.

Leia mais:

  • ACM quer investigação na Sudene
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página