Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2001 - 19h15

Porta-voz diz que FHC não teme CPI da Corrupção

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O porta-voz da Presidência da República, Georges Lamazière, afirmou que o presidente Fernando Henrique Cardoso não teme a instalação da CPI da Corrupção pelo Congresso.

"O governo não teme nem tem nada a esconder de uma CPI. O governo considera, no entanto, que além da proposta estar fora do foco definido pela Constituição, a maioria dos fatos listados ou são do passado ou estão sendo investigados pelos canais competentes ou são fantasiosos", disse Lamazière.

Ele afirmou ainda que o governo tem alertado que uma CPI motivada "meramente por objetivos eleitorais" pode ser causa de problemas para a economia, "como observou hoje o ministro Pedro Malan, da Fazenda".

Segundo Lamazière, FHC não está envolvido em nenhum "corpo a corpo" relativo à CPI e que o presidente apenas fez ponderações sobre o assunto com "dois senadores amigos".

O porta-voz lembrou também que o PSDB divulgou nota oficial hoje no sentido de não se envolver na CPI e que o presidente deseja que os demais partidos da base "também se manifestem nessa direção".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página