Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2001 - 12h10

ACM critica FHC e diz que ele esqueceu as maiorias populares

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) voltou hoje a criticar o presidente Fernando Henrique Cardoso. ACM disse que o presidente está pagando agora por um erro cometido no início do seu primeiro mandato. O castigo, segundo ACM, seria a crise na base aliada.

"O presidente cometeu um erro desde o primeiro dia (de seu mandato), ao ficar com a maioria parlamentar e esquecer das maiorias populares. Toda vez que ele (FHC) ficar com o povo, terá facilmente maioria no Congresso. O presidente não precisa cometer o pecado da simonia (negociar coisas sagradas)", afirmou o senador.

Apesar da declaração, ACM disse que tem evitado falar de FHC "com respeito à sua autoridade", o que, destacou, não o impede de falar do governo. O senador também comentou a demissão de Firmino Sampaio da presidência da Eletrobrás (Companhia Nacional de Energia).

"Estão arrependidos de demitir o Firmino Sampaio, que é um dos melhores técnicos do setores do país. Mas o Lamazière (Georges Lamazière, porta-voz da Presidência) vai dizer o contrário", afirmou o senador.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página