Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2001 - 16h21

Senadora do PT deixa reunião da Executiva e busca nova adesão à CPI

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) saiu mais cedo da reunião da Executiva Nacional do PT para, segundo ela, buscar mais uma assinatura para o requerimento de instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da corrupção.

O senador peemedebista Amir Lando (RO) seria o 26º nome no documento. Caso a sua assinatura seja confirmada, ficará faltando apenas uma adesão no Senado para que se chegue ao número mínimo necessário de assinaturas na Casa para a instalação da comissão.

Como a CPI que está sendo proposta é mista, são necessárias também 171 assinaturas na Câmara. Segundo o líder do PT na Casa, Walter Pinheiro (BA), 144 deputados já assinaram o pedido.

Na quinta-feira (5) a oposição pretende reunir 20 mil pessoas em um ato em Brasília a favor da instalação da CPI. A caminhada (chamada de "CPI Já") sairá às 10h da frente do Banco Central, passará pela Esplanada dos Ministérios e terminará às 17h em frente ao Congresso Nacional.

Além disso, um placar com os nomes dos parlamentares que apoiaram a instalação da CPI deve ser fixado na entrada do Congresso para pressionar aqueles que não assinaram o requerimento.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página