Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2001 - 15h40

Oposição desmente 26ª assinatura para abertura de CPI

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O requerimento que pede a instalação da CPI da Corrupção contém, no momento, 25 assinaturas de senadores _são necessárias, na Casa, o aval de 27 parlamentares. O líder do bloco de oposição no Senado, José Eduardo Dutra (PT-SE), desmentiu uma suposta 26ª assinatura.

O novo apoio, que chegou a ser erroneamente divulgado nesta manhã, seria do senador Amir Lando (PMDB-RO).

Lando disse há pouco, no Senado, que pretende assinar o requerimento, mas somente após a 26ª assinatura. "Quero ser o 27º a assinar a CPI", afirmou o senador de Roraima.

Ele justificou sua atitude pelo fato de só achar melhor assinar o documento quando tiver certeza que a CPI sairá do papel.

O senador José Eduardo Dutra disse que houve um equívoco ao interpretar declaração da senadora Heloísa Helena (PT-AL), que ontem disse que Amir Lando tinha autorizado divulgar o suposto aval ao requerimento.

Dutra disse que tentou conversar com Lando durante o dia para confirmar a informação. Há pouco, os dois parlamentares se encontraram no salão Azul do Senado.

O líder da oposição afirmou também que, além de Amir Lando, outros três senadores da base do governo estariam dispostos a apoiar a CPI.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página