Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2001 - 16h28

ACM vai a plenário elogiar criação de Corregedoria

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) foi ao plenário do Senado nesta tarde para elogiar a criação da Corregedoria-Geral do Executivo, anunciada ontem pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

O senador afirmou que a iniciativa "não é a solução perfeita, porque a titular do cargo, a ex-subprocuradora Anadyr Mendonça Rodrigues), não tem a garantia de estabilidade para exercer seu trabalho, mas é uma medida salutar".

ACM reiterou que a corregedoria foi criada graças à atuação do Senado e da Câmara que apresentaram denúncias graves de corrupção em órgãos ligados ao governo federal. "A idéia pode ter sido dele (FHC), mas as denúncias foram exclusivas nossas.", disse ACM

O senador baiano alertou para a importância de se dar condições plenas para o funcionamento do novo órgão. Segundo ACM, "não basta criar a corregedoria no papel, nem colocar uma pessoa competente para dirigi-la se não forem disponibilizadas condições para seu funcionamento".

ACM informou que encaminhará hoje à ministra todos os documentos relativos às denúncias apresentadas por ele como os casos do Banpará, Sudam e DNER.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página