Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2001 - 12h50

Lula ironiza possível filiação de Pedro Malan ao PSDB

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

"Não acredito que o PSDB tenha coragem para isso (a filiação de Malan)." A afirmação foi feita há pouco pelo presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ao comentar a atitude de ontem de líderes do PSDB, que sugeriram que seria viável a filiação do ministro da Fazenda, Pedro Malan, ao partido.

"Malan passaria toda a campanha tentando explicar o desastre que é o modelo de desenvolvimento do país. Eu acho que ele não vai encontrar partido para bancar a sua candidatura", disse Lula.

O líder petista acredita ainda que vai ser difícil o governo encontrar um candidato próprio. "O que eles sabem é que estão numa situação delicada. Não adianta o PSDB vir com um discurso de ética, desenvolvimento e governo pelo social que isso não pega. O discurso do social são os dados do IBGE divulgados ontem", afirmou Lula, comentando a pesquisa do órgão sobre os indicadores sociais 2000, que mostraram que a concentração de renda permanece como era no início da década de 90.

Lula também criticou o discurso do presidente FHC feito na última segunda-feira, quando disse que o governo estaria combatendo a corrupção. "Não será com discurso como esse último que FHC vai recuperar a credibilidade. O povo já aprendeu a identificar quem age com ética e dignidade."

Às 14h, os líderes dos partidos de oposição vão inaugurar em frente ao Congresso Nacional o painel com nomes e fotografias dos deputados e senadores que já assinaram _ou não_ o requerimento de abertura da CPI da Corrupção.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página