Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2001 - 09h53

Dornelles deixa Ministério do Trabalho e volta à Câmara

Publicidade

ALEXANDRO MARTELLO
da Folha Online, em Brasília

O ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, se afasta hoje do cargo e vai voltar à Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada há pouco pela assessoria de imprensa do ministério. A decisão foi tomada ontem à noite no Palácio da Alvorada, em uma reunião com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

O ex-ministro deve se licenciar do cargo para trabalhar em favor do governo no Congresso, e pode retornar ao cargo posteriormente.

Dornelles, segundo a assessoria, deve assumir daqui a pouco sua vaga na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. O ex-ministro, do PPB, um dos partidos que apóiam o governo no Congresso, voltará à Câmara para trabalhar contra a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da corrupção.

30.abr.2001 - Alan Marques/Folha Imagem
Francisco Dornelles, que deixou o Ministério do Trabalho hoje


Ainda de acordo com a assessoria, Dornelles deverá ser substituído pelo secretário-executivo do ministério, Paulo Jobim.

A Comissão de Finanças é presidida atualmente por Michel Temer (PMDB-SP), que deve ir para o lugar de Fernando Bezerra no Ministério da Integração Nacional. Ontem Bezerra anunciou sua saída do ministério e disse que sua primeira medida ao retomar sua vaga se senador seria assinar o requerimento de CPI.

Bezerra apresentará hoje um pedido de demissão do cargo, devido às denúncias de que estaria envolvido em desvios de verbas da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), extinta no mês passado.

  • Leia mais sobre a crise no governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página