Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2001 - 16h50

Jader nega sessão extraordinária do Congresso e adia abertura da CPI

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Congresso, Jader Barbalho (PMDB-PA), negou o pedido dos líderes da oposição em convocar uma sessão extraordinária hoje à noite para ler a lista da CPI da Corrupção e determinou que o requerimento deverá de ser apreciado apenas em uma sessão conjunta do Senado e da Câmara, o que deve ocorrer apenas na próxima quarta-feira (16).

Dessa forma, Jader adia uma possível instalação da CPI e ajuda a manobra do governo federal de pressionar os congressistas a retirar as assinaturas no requerimento da comissão _o número de adesões [1/3 da Câmara e 1/3 do Senado] já foi atingido.

O líder da oposição no Congresso, José Eduardo Dutra (PT-SE), não quis comentar a decisão de Jader e disse que aguarda que seja comunicada oficialmente a decisão.

Hoje à tarde, os líderes da oposição se reuniram com Jader para pedir que a leitura da lista da CPI fosse feita na sessão do Senado de hoje, ou que fosse realizada uma sessão extraordinária.

Antes, no início da tarde, o presidente Fernando Henrique Cardoso convocou 12 ministros e pediu uma ação mais firme para impedir a instalação da CPI.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página