Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2001 - 19h50

Para Lula, arquivamento de CPI associa nome de FHC à corrupção

Publicidade

GIULIANO GUANDALINI
da Folha Online

Para muita gente, até ontem o nome de Fernando Henrique Cardoso não era envolvido diretamente nas denúncias de corrupção, mas depois da operação para o arquivamento da CPI da Corrupção o presidente deve ser cobrado pelas denúncias de desvio de dinheiro público. Essa é a avaliação de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT.

Reprodução

Cartaz de campanha do PT
"Fernando Henrique chamou para si a operação", afirmou Lula hoje à tarde, durante o lançamento da campanha aticorrupção criada pelo partido. "A única chance de ele provar que é inocente é autorizar uma investigação completa, mas não uma investigação feita pela mulher [a corregedora Anadyr Rodrigues] que ele indicou."

Para Lula, "uma CPI bem feita chegaria ao Palácio do Planalto". Isso explicaria o empenho de FHC em não ver instalada a comissão de inquérito.

Na opinião do líder petista, o atual presidente não lembra em nada o Fernando Henrique com quem dividiu o palanque para defender as eleições diretas ou a cassação de Fernando Collor. "Parece que ele teve um apagão de memória", disse Lula, fazendo uma piada com a atual crise energética.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página