Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2001 - 15h09

Nunes Ferreira diz que PF já investiga acusações contra Lopes

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O ministro Aloysio Nunes Ferreira, (secretário-geral da Presidência) rebateu com veemência a acusação feita pela revista "Veja" de que o ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes fornecia informações privilegiadas para o mercado financeiro e que o ministro Pedro Malan (Fazenda) sabia.

"O ministro Pedro Malan é um homem honrado acima de suspeitas. Do ponto de vista ético é inatacável. Malan não sabia. Evidente que não", disse Ferreira.

Ele afirmou ainda que a Polícia Federal já está investigando a acusação e ressaltou que Malan não era "ministro da Polícia e sim da Fazenda, por isso, não tinha como saber o que estava acontecendo".

Segundo o ministro, Chico Lopes foi demitido do Banco Central por conta da mudança cambial que ele se recusou a fazer. O ministro garantiu que as acusações não darão força para CPI da Corrupção. "A oposição não quer investigar nada. Eu acredito na apuração da Polícia Federal", afirmou Ferrreira.

Diversos integrantes do governo federal estão participando hoje da convenção nacional do partido. A acusação da revista não deve interferir no resultado da eleição. O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, José Aníbal (SP) deverá será escolhido como o novo presidente do partido.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página