Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2001 - 17h06

BC pode reabrir investigações sobre caso Marka/FonteCindam

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

O Banco Central ainda não sabe se vai reabrir as investigações para apurar suposto esquema de fornecimento de formação privilegiada integrado por Francisco Lopes, ex-presidente da instituição.

Em 1999, quando o escândalo foi noticiado pela primeira vez, o BC abriu uma investigação própria para tentar identificar o suposto esquema. O inquérito foi arquivado por falta de provas.

Reportagem publicada pela "Veja" nesta semana traz novos elementos que poderiam permitir nova investigação _entre eles, uma conta em Nova York por meio da qual o Banco Pactual pagaria por informações privilegiadas supostamente repassadas por Lopes.

O BC também declarou que não irá comentar o surgimento de novas evidências envolvendo Francisco Lopes, que foi diretor da instituição por quatro anos e assumiu sua presidência por alguns dias.

O BC também se recusou a comentar a participação da diretora de Fiscalização, Tereza Grossi, no socorro aos bancos Marka e FonteCindam.

Segundo a assessoria, todas as explicações foram dadas à Justiça e à CPI dos Bancos. Mas o PT já analisa a hipótese de pedir ao Senado a revisão da indicação dela para o cargo.

LEIA TAMBÉM:
  • Ministério Público prepara novas denúncias no caso Marka/FonteCindam

  • Cercado por crises, FHC faz discurso inflamado em convenção

  • BC pode reabrir investigações sobre caso Marka/FonteCindam

  • MP vai pedir quebra de sigilo telefônico de Francisco Lopes

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página