Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2001 - 15h47

ACM insinua que FHC teve acesso à lista de votação do Senado

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) insinuou que o presidente Fernando Henrique Cardoso teve acesso à lista de votação de como votaram os senadores na sessão secreta que cassou Luiz Estevão, em junho do ano passado. "É possível que o presidente tenha visto a lista", disse ACM, sem fornecer mais detalhes.

Ontem, ACM afirmou que o presidente do Conselho de Ética e Decoro, Ramez Tebet (PMDB-MS), teria votado contra a cassação de Estevão. Tebet rebateu a insinuação e chamou ACM de "irresponsável".

Quanto ao seu discurso de amanhã, quando promete renunciar ao mandato, ele afirmou que não irá atacar ninguém, "somente dizer a verdade".

O presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), disse hoje ao chegar ao Congresso que o assunto lista de votação já está esgotado.

"Qualquer lista que aparecer agora não terá interesse. Se não existe lista oficial, qualquer outra está desacreditada", afirmou Jader.

ACM deve se reunir ainda hoje com integrantes da cúpula do PFL. O partido quer ter conhecimento prévio do teor do discurso de renúncia que ACM fará amanhã à tarde no plenário do Senado. O partido quer evitar ataques ao governo por parte do senador baiano.

  • Leia mais sobre a quebra de sigilo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página