Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2001 - 12h44

Comissão arquiva dois pedidos de quebra de sigilo de EJ

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado arquivou hoje dois requerimentos solicitando a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira, de familiares e sócios de EJ e de ex-dirigentes de fundos de pensão de estatais.

Os requerimentos haviam sido feitos pela CFC (Comissão de Fiscalização e Controle) da Casa e eram baseados no suposto envolvimento de EJ no desvio de R$ 169 milhões da construção do Fórum do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo). O ex-secretário depôs ontem na CFC sobre o assunto.

Corriam no Senado quatro pedidos semelhantes para quebrar os sigilos bancário e fiscal de EJ. O requerimento apresentado pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PSDB-RR), teve parecer contrário do senador Bello Parga (PFL-MA). Jucá não recorreu da decisão de arquivar o pedido.

Um segundo pedido foi feito pelo líder da oposição na Casa, José Eduardo Dutra (PT-SE). Parga, seguindo seu parecer anterior, pronunciou-se em plenário pelo arquivamento do pedido de Dutra. Como o líder da oposição recorreu, agora a discussão e votação do pedido aguarda a decisão do presidente do Senado, Jader Barbalho (PDMB-PA), de colocá-lo na pauta.

O petista avalia que Jader pretende retardar a discussão de seu recurso e deixá-la para depois do recesso parlamentar, previsto para começar em 1º de julho e terminar no dia 30 do mesmo mês. Dutra quer pressionar Jader para que ele coloque na pauta o requerimento ainda neste semestre.

  • Leia mais sobre o caso TRT-SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página