Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2001 - 16h01

Juíza marca depoimento de Maluf na Justiça Federal

Publicidade

da Folha Online

Foi marcado para o dia 11 de outubro o depoimento do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf à Justiça Federal na ação penal em que é acusado de fraude na emissão de títulos precatórios junto com o seu ex-secretário das Finanças Celso Pitta, também ex-prefeito de São Paulo, e Wagner Ramos, ex-coordenador da dívida pública.

O depoimento foi marcado pela juíza Adriana Pileggi de Soveral, da 8.ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Celso Pitta e Wagner Ramos já foram ouvidos no dia 7 de agosto.

Maluf será notificado da data do depoimento e, caso não compareça, o processo deverá correr sob revelia segundo informações da assessoria da Justiça Federal..

A juíza Adriana Soveral entrou com um pedido no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, solicitando para que o processo que tramita na Justiça Estadual de São Paulo, que pediu quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de Maluf, seja remetido à Justiça Federal.

O juiz Maurício Porto, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), deve decidir sobre a quebra dos sigilos por conta da acusação de que Maluf e seus familiares teriam dinheiro depositado na ilha de Jersey, um paraíso fiscal no Canal da Mancha. Foi expedido também uma carta às autoridades de Jersey pedindo informações sobre aplicações financeiras cujos beneficiários sejam da família Maluf.

De acordo com a juíza, as informações podem ter ligação com o processo que julga suposta fraude na emissão dos precatórios. Ainda não há previsão de quando o conflito de competência será analisado pelo STJ.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página