Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2001 - 19h05

Maluf nega que tenha conta em paraíso fiscal na ilha Jersey

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Folha Online

O ex-prefeito Paulo Maluf (PPB-SP) negou hoje publicamente, durante seu depoimento à CPI da Dívida Pública, na Câmara de Vereadores, que tenha uma conta bancária nas ilhas Jersey - paraíso fiscal no Canal da Mancha.

Nos primeiros 40 minutos de depoimento, Maluf negou por três vezes que tenha contas no exterior. Os depósitos - como os da ilha Jersey - não constam das declarações de renda apresentadas por Maluf à Justiça Eleitoral nas eleições a que concorreu.

01.out.2000 - Jorge Araújo/ Folha Imagem
Paulo Maluf, presidente nacional do PPB, em frente
à sua residência

Maluf negou ainda que ele, sua mulher, Sylvia, seus filhos e noras tenham contas em qualquer outro paraíso fiscal.

O ex-prefeito é acusado de possuir uma conta nas ilhas Jersey com US$ 200 milhões. A conta teria como beneficiários o próprio Maluf, sua mulher, os filhos Flavio, Otávio, Ligia e Lina e sua nora Jaqueline.

Maluf atribui as acusações a uma reação por seu nome aparecer em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos ao governo do Estado, em 2002.

"Só posso atribuir a divulgação dessas inverdades ao fato da Folha de S.Paulo ter publicado pesquisa onde me encontro em 1º lugar destacado na corrida para a governança de São Paulo em 2002", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página