Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2001 - 21h21

Maluf movimentou dinheiro em conta das Ilhas Jersey, diz Fazenda

Publicidade

da Folha Online

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras, do Ministério da Fazenda, confirmou hoje a existência de uma transferência de dinheiro de contas de empresas do ex-prefeito Paulo Maluf da Suíça para as Ilhas Jersey, paraíso fiscal no Canal da Mancha.


As informações foram divulgadas pelo Jornal Nacional, da Rede Globo. O conselho, que não divulgou o valor da operação, informou que a transferência foi feita em 1997.

O ex-prefeito Paulo Maluf voltou a negar, por meio de sua assessoria de imprensa, que tenha movimentações financeiras nas Ilhas Jersey.

O ex-prefeito é acusado de possuir uma conta no paraíso fiscal com US$ 200 milhões, dinheiro que supostamente teria sido desviado de obras públicas da Prefeitura de São Paulo.

Hoje, o juiz-corregedor Maurício Lemos Porto, do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), confirmou que já tinha informações vindas das Ilhas Jersey sobre uma suposta aplicação de dinheiro, cujos beneficiários seriam o ex-prefeito Paulo Maluf e seis de seus familiares - sua mulher, Sylvia, quatro filhos e uma nora.

Segundo o vereador paulistano Milton Leite (PMDB), relator da CPI da Dívida Pública, na Câmara Municipal de São Paulo, o juiz pode repassar o documento à comissão amanhã (22).

Maluf prestou depoimento ontem à CPI da Dívida e negou diversas vezes que tenha uma conta bancária - ou qualquer outro negócio - no paraíso fiscal.

Lemos Porto determinou ontem a quebra de sigilo bancário e telefônico do ex-prefeito no período de 1º de janeiro de 1983 até hoje.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página